• Home
  • Noticias
  • Sesi Bauru é superado pelo Itambé/Minas em sexto tie break do time na liga nacional

Sesi Bauru é superado pelo Itambé/Minas em sexto tie break do time na liga nacional

Na última partida do ano, o Sesi Bauru foi superado pelo Itambé/Minas por 3 sets a 2 (25/21; 23/25; 25/23; 20/25; 15/13), na tarde desse sábado, 21. O jogo foi válido pela 10ª rodada, em partida atrasada da Superliga 2024/2025, disputada na Arena UniBH. Essa foi a última partida do time de Bauru no primeiro turno da liga nacional.

Com a derrota, o Sesi Bauru se mantém na quinta colocação no final do primeiro turno. O time de Bauru somou 18 pontos com 4 vitórias e 7 derrotas nas 11 partidas disputadas. A próxima partida do Sesi Bauru, já pelo returno da Superliga 2024/2025, será contra o Neurologia Ativa no dia 9 de janeiro, às 20h, no Ginásio Rio Vermelho. Com a classificação final, o Sesi Bauru enfrenta o Praia Clube na disputa das quartas de final da Copa Brasil.

Ao final da partida, o levantador do Itambé/Minas, Javad, recebeu o troféu Viva Vôlei após ser eleito o melhor jogador em quadra. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru com 27 pontos.

O jogo

Para o último jogo em 2024, o Sesi Bauru foi com a seguinte equipe titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Douglas Pureza.

O primeiro set inicia com os dois times trocando pontos com boa virada de bola e forçando nas passagens de saque. A primeira vantagem vem do Itambé/Minas, com sequência de erros do Sesi Bauru, levando ao primeiro pedido de tempo do time visitante em 13 a 10. A parcial segue em equilíbrio após a parada, com os dois times tendo problemas de eficiência no ataque. A segunda parada do Sesi Bauru vem em 19 a 16, após bom saque e bloqueio do time mineiro. Chegando na reta final da parcial, o Itambé/Minas usa sua primeira parada em 21 a 18, após virada de bola rápida do time bauruense. O time da casa mantém a vantagem com boa virada de bola, e fecha o primeiro set em 25 a 21.

A segunda parcial também começa equilibrada, mas os dois times seguem tendo dificuldade na sequência de saques. O Sesi Bauru mantém vantagem mínima com boa virada de bola, mas vê o time da casa virar o placar em 13 a 12 e usa seu primeiro pedido de tempo. O time mineiro mantém a vantagem durante a parcial, mas o Sesi Bauru consegue boa virada de bola, pontua com o bloqueio e passa a frente no placar em 18 a 19 na primeira parada do Itambé/Minas. O time de Bauru consegue consolidar a passagem no saque e tem boa sequência nos bloqueios, pressionando o ataque mineiro e forçando o adversário aos erros, abrindo 20 a 23 na segunda parada do time da casa. O Itambé/Minas consegue pontar em sequência e força o segundo pedido de tempo do Sesi Bauru em 22 a 23. O time da casa se recupera na reta final, mas o Sesi Bauru consegue pontuar em 23 a 25 para empatar a partida.

O Sesi Bauru começa a terceira parcial em vantagem, utilizando bem a passagem de saque e tendo sucesso nos contra-ataques. O Itambé/Minas consegue rapidamente a recuperação, conecta quatro pontos em sequência na dificuldade do Sesi Bauru em efetuar a virada de bola, chegando ao 9 a 7 no pedido de tempo do visitante. O time de Bauru volta para a parcial e os times trocam pontos, até o Sesi Bauru ter ótima sequência de bloqueios e passar a frente em 16 a 17, na primeira parada do time mineiro. O Itambé/Minas chega a abrir 19 a 17, mas vê o Sesi Bauru virar novamente o placar em 20 a 21, com ótima virada de bola e cobertura defensiva, levando à segunda parada do time da casa. Os times seguem trocando pontos, mas em sequência de erros do Sesi Bauru, o Itambé/Minas abre 24 a 22, no segundo pedido de tempo do time de Bauru. Na virada de bola, o time mineiro fecha em 25 a 23.

O Sesi Bauru começa a quarta parcial tendo mais domínio nas ações, pressionando nos bloqueios e conseguindo o contra-ataque para abrir 8 a 11 no primeiro pedido de tempo do Itambé/Minas. O time de Bauru cresce na parcial, segue com bloqueio presente e eficiência nos ataques, aumentando a vantagem para 11 a 15 na segunda parada do time mineiro. A diferença no placar chega em 12 a 18, mas o Itambé/Minas ameaça reação após dois pontos rápidos, levando à parada do Sesi Bauru em 14 a 18. Com pontos trocados na reta final, o time de Bauru administra a boa vantagem e fecha em 20 a 25.

O time da casa começa o set decisivo pressionando nos saques e contando com alguns erros do Sesi Bauru para abrir 8 a 4 na virada do lado de quadra. O Itambé/Minas consegue mais um ponto de contra-ataque, na parada do Sesi Bauru. Após a parada, o time de Bauru se recupera, conecta pontos em sequência, levando à parada do time da casa em 9 a 6. O Itambé/Minas controla a parcial final, parando em 13 a 11 para conter a aproximação do Sesi Bauru após virada de bola. Chegando no match point do time mineiro, o Sesi Bauru para em 14 a 12 e consegue a virada de bola rápida, mas vê o Itambé/Minas fechar em 15 a 13.

Felipe Wiira

Telefone: (14) 98188-0050

Email: [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…