• Home
  • POLÍCIA
  • Homem é detido por importunação sexual contra turista suíça em Salvador

Homem é detido por importunação sexual contra turista suíça em Salvador

Um homem foi detido no domingo (5) suspeito de importunação sexual após passar a mão no corpo de uma turista suíça em um bar da Avenida Oceânica, na Barra, um dos principais bairros turísticos de Salvador.

O suspeito, de 46 anos, foi abordado por agentes do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) após a vítima denunciar o abuso.

De acordo com informações da Polícia Civil, segundo o relato da vítima, o homem teria tocado nas partes íntimas da jovem, de 26 anos, sem seu consentimento. A situação foi repreendida pela turista e por uma amiga brasileira, que testemunhou o ocorrido. Durante a abordagem, o suspeito negou as acusações, alegando que se tratava apenas de uma “paquera”.

Em nota, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) informou que registrou a denúncia e instaurou um inquérito para apurar os fatos. O suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde prestou depoimento e foi liberado.

Importunação sexual

A importunação sexual é um crime tipificado pela legislação brasileira, desde 2018, pela Lei nº 13.718, no Código Penal. A norma define o crime como a prática de ato libidinoso contra alguém, sem o seu consentimento, com o intuito de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros.

Atualmente, a pena para quem comete o crime de importunação sexual pode variar de 1 a 5 anos de reclusão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…