• Home
  • POLÍTICA
  • ‘Quero ser feliz’ – Política – CartaCapital

‘Quero ser feliz’ – Política – CartaCapital

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que existe um apelo de sua família para que ele passe mais tempo em casa e não descartou a possibilidade de deixar o comando da pasta no primeiro semestre deste ano.

A jornalistas, Múcio disse nesta quarta-feira, após o evento que marcou os dois anos dos atos golpistas de 8 de Janeiro, que a conversa definitiva com o presidente Lula (PT) “ficou para depois”.

“Há a questão da família, claro. Eles querem que eu passe mais tempo em casa. Toda família quer sempre a gente mais em casa. É natural”, disse o ministro ao ser questionado se fatores pessoais pesariam para uma eventual saída da Defesa. “Quero ser feliz. Quero sair por essa porta, tem que estabelecer prioridades”, emendou, em referência à entrada do Palácio do Planalto.

No início de dezembro, Múcio comunicou ao presidente e a aliados que tinha intenção de deixar a Esplanada antes do fim do mandato. Em uma conversa com Lula, evocou questões de saúde e pressão da família, mas recuou diante de um pedido do presidente para que permanecesse no cargo até a escolha do seu substituto.

O próprio Lula é o principal fiador da permanência de Múcio na Esplanada, mesmo sob críticas do campo progressista e de uma ala do PT, que vê com maus olhos seu trato diplomático com as Forças Armadas. A relação entre o presidente e o ministro é antiga. Múcio foi ministro das Relações Institucionais no segundo mandato do presidente, deixando o cargo após indicação para uma vaga no Tribunal de Contas da União.

Horas antes de falar à imprensa, Múcio foi elogiado por Lula durante seu discurso na cerimônia que devolveu ao acervo presidencial obras de artes vandalizadas nos atos golpistas de 8 de Janeiro. Lula agradeceu ao auxiliar pela presença dos comandantes da Aeronaútica, do Exército e da Marinha na solenidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…