• Home
  • POLÍTICA
  • STF não vai permitir que big techs ampliem ódio visando o lucro, diz Moraes – CartaExpressa – CartaCapital

STF não vai permitir que big techs ampliem ódio visando o lucro, diz Moraes – CartaExpressa – CartaCapital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quarta-feira 8 que o STF não vai permitir que as grandes empresas de tecnologia, as big techs, sejam instrumentalizadas para discursos de ódio.

“No Brasil, só continuarão a operar se respeitarem a legislação brasileira. Independentemente de bravatas de dirigentes de big techs”, disse em uma roda de conversa feita no Supremo como parte da agenda em memória dos atos golpistas de 8 de Janeiro.

“Eu tenho absoluta certeza e convicção que o Supremo Tribunal Federal não vai permitir que as big techs, as redes sociais continuem sendo instrumentalizadas para ampliar discurso de ódio e visando o lucro”, completou o ministro.

As declarações de Moraes são após o presidente da Meta, Mark Zuckerberg, decidir encerrar o programa de fact-checking das suas redes sociais e insinuar que países América Latina teriam “tribunais secretos” que determinam que empresas tirem conteúdos das plataformas.

“Os checadores de fatos são muito enviesados politicamente e destruíram mais a confiança [das pessoas] do que a criaram, especialmente nos EUA”, disse o dono da Meta. Ele também fez críticas à Europa, região que, segundo o empresário, “tem cada vez mais leis que institucionalizam a censura”, sem indicar o que o levou a fazer tal afirmação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…