• Home
  • ESPORTES
  • Carioca começa com tropeços de Bota e Vasco, e Fla defendendo título

Carioca começa com tropeços de Bota e Vasco, e Fla defendendo título

A bola rolou para o Campeonato Carioca 2025. O torneio estadual teve início, neste sábado (11/1), com três partidas, em uma temporada que se desenha como uma das mais equilibradas dos últimos anos. E o equilíbrio se traduziu nos jogos de estreia de Botafogo e Vasco. O Glorioso perdeu em casa para o Maricá e o Vasco empatou com o Nova Iguaçu em São Januário.

A competição segue com mais três partidas, neste domingo (12/1), com o Flamengo, atual campeão, iniciando a defesa do título. O Fluminense, vencedor em 2023, também entra em campo.

O Flamengo vê no Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, um duro concorrente a tomar a taça do Rubro-negro. Vasco e Fluminense também querem retomar a hegemonia no estado e os azarões querem atrapalhar o plano dos gigantes. Confira como chegam os times para a competição em 2025.

5 imagens

Campeão Brasileiro e da Libertadores, Botafogo chega como um dos favoritos

Vasco, de Vegetti, quer voltar a conquistar a competição
Fluminense, de Cano, vai em busca de retomar a taça, conquistada em 2023
Nova Iguaçu, finalista em 2024, é inspiração dos outros times para atrapalhar os quatro grandes
1 de 5

Atual campeão, o Flamengo defenderá o título em 2025

Marcello Dias/Eurasia Sport Images/Getty Images

2 de 5

Campeão Brasileiro e da Libertadores, Botafogo chega como um dos favoritos

3 de 5

Vasco, de Vegetti, quer voltar a conquistar a competição

Leandro Amorim/Vasco

4 de 5

Fluminense, de Cano, vai em busca de retomar a taça, conquistada em 2023

MARCELO GONÇALVES/ FLUMINENSE F.C.

5 de 5

Nova Iguaçu, finalista em 2024, é inspiração dos outros times para atrapalhar os quatro grandes

Luis Nova/Especial Metrópoles

Defendendo o título

Depois do título em cima do Nova Iguaçu na última temporada, o Flamengo chega para defender a taça, por enquanto, sem muitas mudanças no elenco. Comandado novamente por Filipe Luís, o Rubro-negro teve mais mudanças internas e de gestão do que no plantel. Com uma nova diretoria, o detentor do troféu manteve a base campeã em 2024 e surge como um dos grandes favoritos ao bicampeonato.

O Rubro-negro estreia neste domingo (12/1), às 16h, no estádio Batistão, em Sergipe, contra o Boavista.

Mas em 2025, o Flamengo terá um antagonista de peso na briga pelo título: após conquistar o Campeonato Brasileiro e a América na última temporada, o Botafogo quer destronar o Rubro-negro e se tornar o melhor time do Rio de Janeiro. Apesar de perder o técnico Artur Jorge, o Glorioso vem com tudo para 2025 e quer iniciar o novo ano como terminou o último: conquistando taças.

Porém, logo na estreia, neste sábado, com uma mescla de jogadores do time sub-23 e reservas, o Botafogo acabou derrotado para o Maricá por 2 x 1 no Nilton Santos.

Pensando no futuro

Ano novo, vida nova. Esta é a resolução de 2025 de Fluminense e Vasco. Os dois tradicionais times do estado não fizeram um grande ano em 2024, mas pretendem iniciar a temporada com o pé direito, começando pelo estadual.

O Flu não se mexeu tanto no mercado, mas aposta no uruguaio Agustín Canobbio, contratado junto ao Athletico-PR, como nome de peso para o ataque. O Tricolor estreia neste domingo, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita.

Já o Vasco vem para o Cariocão com mudanças importantes em seu setor de defesa e no banco de reservas. O Gigante da Colina não terá Léo e Maicon, mas contará com o reforço de Maurício Lemos, ex-Atlético-MG. E o técnico Fábio Carille chega para comandar a equipe após garantir o acesso do Santos à Série A do Brasileirão.

E sem o treinador no banco e com reservas, o Gigante empatou em 1 x 1 com o Nova Iguaçu, neste sábado, em São Januário.

Bangu, Boavista, Madureira, Maricá, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda se inspiram no Nova Iguaçu, finalista de 2024, para tentar surpreender o quarteto de grandes e beliscar uma vaga na semifinal da competição estadual.

Formato

Os 12 clubes se enfrentarão em grupo único. O time que terminar em 1º lugar é considerado campeão da Taça Guanabara. Além disso, os quatro primeiros colocados garantem a vaga na semifinal do campeonato. O 1º colocado enfrenta o 4º, e o 2º pega o 3º, em partidas de ida e volta, com vantagem para as equipes de melhor campanha.

A final será disputada em dois jogos, sem vantagem para os finalistas.

Já os times que encerrarem do 5º ao 8º lugares disputarão a Taça Rio, em duelos de ida e volta. O último colocado do turno será rebaixado.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Carioca 2025:

Sábado (11/1)
Botafogo 1 x 2 Maricá 16h
Vasco 1 x 1 16h30
Bangu x Portuguesa 19h

Domingo (12/1)
Flamengo x Boavista 16h
Madureira x Volta Redonda 16h
Fluminense x Sampaio Corrêa 19h

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…