• Home
  • BRASIL
  • Suspeito de matar advogado em BH estuda engenharia e tem 25 anos

Suspeito de matar advogado em BH estuda engenharia e tem 25 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta segunda-feira (27/1), os dados do homem preso em flagrante por matar a facadas o advogado Marvio Blanco Ludolf, de 43 anos, na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte (MG). O suspeito é Miguel Freitas Teixeira, de 25 anos, estudante de engenharia mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Marvio era do Rio de Janeiro e estava em Belo Horizonte para participar do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais.

Miguel acabou preso nesse domingo (26/1) em frente ao prédio onde mora, no bairro Savassi, região centro-sul da capital mineira. Segundo a polícia, Miguel assumiu o crime de maneira informal após a prisão, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório por orientação do advogado.

O estudante está preso no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira. A audiência de custódia deve ocorrer na tarde desta segunda-feira. A defesa de Miguel informou que não se pronunciará sobre o caso.

Entenda o caso: 

  • Advogado do Rio de Janeiro, de 43 anos, foi morto a facadas na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte.
  • Ele estava na capital mineira para participar do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais, que ocorreu nesse domingo (26/1). Marvio Ludolf concorreria ao cargo de delegado.
  • Ao retornar de uma boate, ao lado de um amigo, na madrugada de sábado (25/1), ele percebeu que havia uma briga na praça e pediu ao motorista de aplicativo para parar o carro.
  • Marvio levou duas facadas no peito, após tentar proteger uma mulher durante a discussão, e morreu no hospital.
  • O suspeito, preso em flagrante, é Miguel Freitas Teixeira, de 25 anos. Ele é estudante de engenharia mecânica na UFMG.
Marvio Blanco Ludolf, advogado do Rio de Janeiro assassinado em Belo Horizonte

Briga que resultou em morte

Marvio concorreria a uma das vagas de delegado da PCMG. Na madrugada de sábado (25/1), no entanto, ele se envolveu numa briga na Praça Raul Soares, ao retornar de uma boate com um amigo.

Segundo a investigação, Marvio e o amigo, um policial civil de Pernambuco, viram a briga na praça e pediram ao motorista de aplicativo para parar o carro. O advogado percebeu que uma mulher estava envolvida, sendo puxada pela bolsa por um homem, e imaginou que ela estivesse sendo assaltada.

A apuração da polícia descobriu, no entanto, que se tratava de uma briga de casal. O namorado puxava a bolsa da mulher, com o intuito de pegar o celular e a chave do carro. O barulho dos gritos chamou a atenção de outras pessoas que passavam pelo local e, logo, teve início uma briga generalizada, com cerca de sete envolvidos.

Marvio entrou na discussão para auxiliar a mulher. Ele chegou a segurar o namorado dela, mas, nesse momento, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o estudante Miguel Teixeira teria pensado que o advogado era o agressor da mulher e o esfaqueou duas vezes no peito com um canivete.

A vítima foi socorrida e levada com vida para o Hospital João XXIII, mas não resistiu. A família do advogado retirou o corpo do Instituto Médico Legal (IML) Doutor André Roquette no sábado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia Militar em Alto Alegre dos Parecis recuperou dois veículos furtados

Na manhã do último domingo (13/04), a Polícia Militar em Alto alegre dos Parecis recuperou…

Polícia Militar apreende drogas em Porto Velho

Hoje, 15 de abril de 2025, por volta das 13 horas, policiais militares do 5º…

Carille detona postura do Vasco: “Temos que respeitar onde estamos”

Treinador do Vasco, Fábio Carille não poupou nas críticas a seus comandados após a derrota…