Seis cães da raça pit-bull foram resgatados de condições precárias nesta terça-feira (28/1) em Curitiba. Os animais estavam com sinais de desidratação e feridas pelo corpo. O homem que é suspeito de submeter os animais aos maus-tratos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).
Os policiais encontraram os seis animais acorrentados, alguns deles de maneira improvisada. Os bichos estavam rodeados de lixo, sem abrigos adequados e estavam com sinais de desidratação. Nas fotografias divulgadas pela PC-PR, é possível ver que os cães estão com as costelas visíveis, dada a magreza deles.
Nas imagens dos animais também é possível ver um dos cães com feridas provocadas por bichos na cabeça. Próximo dos bichos, não há vasilhas com água disponível e nem mesmo comida.
Veja a situação dos animais:

Costelas se destacam em meio à magreza de pit-bull acorrentado
PC-PR
Cão rodeado por lixo
PC-PR
Cão acorrentado e com feridas na cabeça
PC-PR
Equipe da Polícia Civil com animais resgatados
PC-PR
Cão preso em meio ao lixo
PC-PR
“Embora houvesse suspeitas de que o homem fosse um criador de pit-bulls, essa informação não foi confirmada durante a operação. Todos os cães estavam em condições de saúde comprometidas, muito magros e ofegantes devido ao calor intenso do dia”, explica o delegado Guilherme Dias.
Após o resgate, os pit-bulls foram encaminhados a uma organização não governamental. No local, eles devem receber tratamento para que recuperem a saúde. Após o restabelecimento de sua saúde e castração, os animais serão colocados para adoção.
O homem responsável pelos animais foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional do Paraná.