Lula publica vídeo com o acessório

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da chamada “guerra dos bonés”, na manhã desta terça-feira, 4, ao publicar um vídeo em suas redes sociais. Nas imagens, sem qualquer declaração verbal, ele aparece colocando um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”, seguido de um efeito aplicado à gravação, que faz o acessório bilhar.

O boné é o mesmo usado por ministros do governo durante as eleições para a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados, realizadas no último sábado, 1º. O slogan foi criado por Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social. Inicialmente, apenas dez unidades foram produzidas, mas a demanda aumentou entre os parlamentares governistas.

Ministro de Lula pede 200 peças

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o boné foi bem aceito e que planeja adquirir mais 200 para distribuir aos parlamentares que se reunirem com ele.

“Aqui, ninguém bate continência para a bandeira de outro país”, disse Padilha, ao lado do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). “Valorizamos o Brasil e os brasileiros.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na abertura do ano legislativo, ocorrida nesta segunda-feira, 3, parlamentares da oposição também usaram bonés, mas com a frase: “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026”. Durante o evento, com a presença do ministro Rui Costa, da Casa Civil, os opositores se posicionaram na tribuna da Câmara e gritaram “Lula, cadê você? O povo não está tendo o que comer”.

Leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…