• Home
  • POLÍTICA
  • Mais 2 corpos do cemitério clandestino são identificados

Mais 2 corpos do cemitério clandestino são identificados

A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) identificou mais dois corpos que foram encontrados no cemitério clandestino localizado em uma favela entre a divisa entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde, em Boa Vista (RR). 

As vítimas achadas no cemitério clandestino foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) como os venezuelanos Daniel Jesus Vargas Natera, de 28 anos, e Nestor Policarpo Petruce Rodriguez, de 34 anos.

+ ‘Facções venezuelanas criaram cemitérios clandestinos em Roraima’, denuncia deputado

Conforme análise da corporação, Daniel Jesus e Nestor Policarpo tiveram uma morte similar à primeira vítima identificada. Eles sofreram um choque hemorrágico ocasionado por ferimento causado por arma branca.

A primeira vítima entre os nove corpos localizados no cemitério clandestino foi a venezuelana Noelis Del Valle Cana, de 38 anos, que estava desaparecida desde 8 de novembro de 2024.

buscas cemitério clandestino de roraima
A Polícia Civil de Roraima realizou quatro dias de buscas na área do cemitério clandestino de Roraima | Foto: Divulgação/PCRR

Cemitério clandestino é usado por faccionados venezuelanos

Em uma favela localizada no bairro Pricumã, em Boa Vista (RR), populares descobriram um cemitério clandestino, supostamente utilizado por integrantes de facções criminosas venezuelanas. O caso foi revelado com exclusividade por Oeste.

Na semana passada, a Polícia Civil de Roraima retirou nove corpos do cemitério clandestino. As indicações de localização dos cadáveres teriam sido feitas por ex-integrantes dessas organizações criminosas.

Segundo informações preliminares, a maioria dos cadáveres localizados na região estava em avançado estado de decomposição. Peritos devem tentar identificar os corpos.

Dois venezuelanos foram presos por associação criminosa, ameaça e ocultação de cadáver. Os suspeitos identificados apenas como W. J. H. L., de 29 anos e J. G. C. C., de 27 anos, passaram por audiência de custódia e tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventiva. Dessa forma, ambos foram encaminhados ao sistema prisional do Estado.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…