• Home
  • POLÍTICA
  • Trump defende fim do cessar-fogo se Hamas não libertar os reféns

Trump defende fim do cessar-fogo se Hamas não libertar os reféns

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu o fim do cessar-fogo entre Israel e Hamas se os terroristas não libertarem os reféns até o próximo sábado, 15. O republicano deu a declaração nesta segunda-feira, 10, segundo informações da agência de notícias Reuters.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Se todos os reféns de Gaza não forem devolvidos até sábado às 12h [horário de Israel, 7h no horário de Brasília], eu diria para cancelarem o cessar-fogo”, disse Trump, durante assinatura de atos oficiais na Casa Branca. “Que o inferno se espalhe. Israel pode anular o acordo de cessar-fogo.”

O acordo começou em 19 de janeiro

Desde o começo do cessar-fogo, em 19 de janeiro, o Hamas libertou 21 reféns israelenses em troca de cerca de 800 prisioneiros palestinos.

YouTube video

O acordo entre Israel e Hamas é parte de um esforço contínuo para estabilizar a região. Durante os ataques de outubro de 2023, terroristas mataram cerca de 1,2 mil pessoas em solo israelense. Além disso, sequestraram 251.

Trump disse que a paciência com o Hamas “está acabando”

No último domingo, 9, Trump disse que a paciência com o Hamas “está acabando”. A fala do presidente norte-americano ocorreu depois da libertação de três reféns em condições físicas extremamente debilitadas, depois de 491 dias de cativeiro. O republicano disse que eles pareciam sobreviventes do Holocausto.

Donald Trump discursa durante evento com líderes cristãos | Foto: Casa Branca/DivulgaçãoDonald Trump discursa durante evento com líderes cristãos | Foto: Casa Branca/Divulgação
Donald Trump discursa durante evento com líderes cristãos | Foto: Divulgação/Casa Branca

Nesta segunda-feira, 10, o Hamas afirmou que não libertará os reféns no próximo sábado. Os terroristas alegaram que Israel teria violado os termos do cessar-fogo.

Leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…