• Home
  • POLÍTICA
  • Alcolumbre se reúne com ministros para debater pautas prioritárias no Senado

Alcolumbre se reúne com ministros para debater pautas prioritárias no Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), reuniu-se nesta terça-feira, 11, com ministros do governo federal para debater a agenda legislativa prioritária nos próximos dois anos.

O encontro, que contou com a presença dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além de líderes partidários, discutiu temas como a reforma do imposto de renda, a limitação dos supersalários e a previdência dos militares.

Durante a reunião, Alcolumbre enfatizou a importância da colaboração entre o Congresso e o Executivo para a tramitação das pautas governamentais. “A intenção é consolidar uma agenda legislativa que contemple tanto as demandas do Planalto quanto as prerrogativas parlamentares”, disse.

Alcolumbre recebe lista de projetos

Os ministros apresentaram uma lista de projetos prioritários para os próximos dois anos, incluindo a reforma do imposto de renda, que propõe isenção para quem recebe até R$ 5 mil por mês. No documento, também foram incluídas medidas para limitar os supersalários e revisar o regime previdenciário dos militares. A regulamentação das big techs também foi mencionada, embora ainda não tenha um texto formalizado.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na semana anterior, ministros do governo já haviam se reunido com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar dos mesmos temas. O objetivo é construir um consenso entre as lideranças políticas e assegurar a viabilidade das propostas no Congresso.

YouTube video

A participação de senadores da oposição e de líderes governistas, como Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (PT-AP), sinaliza um esforço para ampliar o diálogo e evitar impasses legislativos. Alcolumbre destacou que o alinhamento entre as Casas Legislativas será fundamental para a condução dos trabalhos no primeiro semestre de 2025.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula divulga mensagem sobre morte do papa Francisco. Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, na noite desta segunda-feira (21/4), uma…

Papa Francisco, torcedor fanático do San Lorenzo, foi um amante do futebol

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…

‘Principal entrave é a pressão do Supremo

A proposta de anistia aos acusados de envolvimento no 8 de janeiro enfrenta resistência dentro…