• Home
  • Noticias
  • PATRULHA AMBIENTAL DA PM EM VILHENA REALIZA SOLTURA DE PÁSSAROS SILVESTRES COM PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DO IFRO

PATRULHA AMBIENTAL DA PM EM VILHENA REALIZA SOLTURA DE PÁSSAROS SILVESTRES COM PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DO IFRO

Vilhena, 25 de fevereiro de 2025 – Na manhã desta terça-feira, a Patrulha Ambiental de Vilhena, representada pelos sargentos Huther e R. Lima, realizou a soltura de pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro. A ação contou com a presença de aproximadamente 40 alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), acompanhados pelas professoras Jaqueline e Vanessa.

A soltura dos pássaros aconteceu em uma área de preservação ambiental, garantindo que os animais pudessem retornar ao seu habitat natural de forma segura. A Fiscal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Vilhena, Sra. Angelita, também esteve presente, reforçando a importância da conscientização ambiental e do combate à captura ilegal de animais silvestres.

Após a soltura, as gaiolas utilizadas para o cativeiro dos pássaros foram destinadas ao projeto Reuso com Arte, desenvolvido no IFRO e coordenado pela professora Jaqueline. A iniciativa busca transformar materiais descartados em peças artesanais, promovendo sustentabilidade e educação ambiental entre os alunos.

A Patrulha Ambiental reforça a importância da denúncia de casos de manutenção ilegal de animais silvestres e destaca que a preservação da fauna é um dever coletivo. A conscientização e a participação da comunidade, especialmente dos jovens, são essenciais para garantir um futuro mais sustentável.

VEJA MAIS

Angela Gandra firma parceria hidroviária com Moscou

Em 3 de abril, a secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Angela…

Saiba como é feito o cálculo da restituição do Imposto de Renda

Os contribuintes podem entregar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de…

Caso Ana Beatriz: após confessar, mãe passa por audiência nesta quarta (16)

A mãe da menina Ana Beatriz, que confessou ter matado a própria filha asfixiada com…