• Home
  • BRASIL
  • Inquérito sobre golpe na OLX que envolve deputado pode parar na PF

Inquérito sobre golpe na OLX que envolve deputado pode parar na PF

Um inquérito policial que apura um caso de estelionato, tendo como um dos investigados o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) e que envolve a plataforma OLX, pode ser transferido para a Polícia Federal (PF). O parlamentar nega participação no suposto crime.

A investigação, que tramita sob sigilo na Justiça de São Paulo desde dezembro de 2016, foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao foro privilegiado do parlamentar.

De acordo com a Polícia Civil paulista, a vítima, um homem, encontrou um anúncio na OLX de um Ford Ka zero quilômetro, ano 2016, por R$ 29 mil. Ao entrar em contato, o suposto vendedor se apresentou, em momentos diferentes, como “Alceu”, “Márcia” e “Fernando Moreira”.

Após negociações, o comprador transferiu R$ 10,4 mil para a conta informada. No entanto, após o pagamento, os supostos vendedores desapareceram. A vítima, percebendo o golpe, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Mococa (SP).

Os investigadores identificaram que a conta bancária para a qual o dinheiro foi enviado pertencia a uma mulher chamada “Tainá Cristina”. Também descobriram que a linha telefônica usada no golpe estava registrada no nome do deputado Alceu Moreira.

A polícia, atendendo um pedido do Ministério Público, tentou intimar o parlamentar para prestar depoimento para esclarecer sua participação, mas nunca conseguiu localizá-lo. Os oficiais de Justiça também não obtiveram sucesso em notificá-lo oficialmente. Enquanto isso, a mulher envolvida no suposto crime, que recebeu os valores, foi indiciada.

Foro privilegiado

Diante do possível envolvimento de um deputado federal, o inquérito foi remetido ao STF após a Justiça paulista declinar da competência para julgar o caso. O episódio, agora, está na Procuradoria-Geral da República (PGR), que vai avaliar se a investigação deve ser arquivada ou conduzida pela Polícia Federal.

O Metrópoles procurou o deputado Alceu Moreira, que ressaltou que “não tem a mínima noção do que se trata” o episódio. A reportagem não conseguiu localizar a OLX, logo que é possível que os criminosos utilizado os dados do parlamentar para cometer golpes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…