• Home
  • POLÍTICA
  • Governistas pedem ‘sem anistia’ após Oscar de Ainda Estou Aqui

Governistas pedem ‘sem anistia’ após Oscar de Ainda Estou Aqui

Depois de Ainda Estou Aqui ganhar o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional, na noite do domingo 2, governistas comemoraram o prêmio nas redes sociais e pediram “sem anistia”.

A ambientação do filme é o regime militar no Brasil. A frase é usada por pessoas que se manifestam contra os crimes do governo à época e, recentemente, por quem não apoia o perdão aos envolvidos no 8 de janeiro em discussão no Congresso Nacional. Condenados pelo Supremo Tribunal Federal, em virtude do protesto, pegaram penas que, em alguns casos, chegam a 17 anos de cadeia.

“O Brasil ganhou”, celebrou no X o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). “A memória das vítimas da ditadura segue viva. Sem anistia.”

Parlamentar trans, Erika Hilton (Psol-SP) parabenizou a equipe envolvida na produção e disse que a obra “colocou em debate o fim da anistia aos assassinos e torturadores”. “Ditadura nunca mais”, escreveu Hilton. “Sem anistia.”

“Coisa linda ver o povo dizer na TV #SemAnistia”, acrescentou a deputada Maria do Rosário (PT-RS). “É uma super vitória do cinema nacional, o Oscar de Ainda Estamos Aqui. Torci muito pela Fernanda, mas quero lembrar que ela própria referiu que o prêmio mais importante seria mesmo o do filme. Aliás, ela é impecável como atriz e como representante do Brasil. Só orgulho.”

“Somente nós, filhos e filhas do Brasil, compreendemos a emoção de ver nossa arte romper fronteiras e ser celebrada no mundo”, disse a deputada Erika Kokay (PT-DF). “O cinema brasileiro é voz, é resistência, é identidade. Viva o cinema nacional. Sem anistia. Ditadura nunca mais.”

Futura ministra da Secretaria de Relações Institucionais, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) se manifestou horas antes de a produção ser agraciada com a honraria. “Hoje, é dia de torcer por Fernanda Torres e por Ainda Estou Aqui na entrega do Oscar”, publicou a congressista. “Dia de homenagear o cinema brasileiro e os que lutaram e tombaram na ditadura. O Brasil está com vocês, Fernanda e Walter. Democracia sempre. Sem anistia.”

Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste

Confira ainda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com corredor bioceânico na agenda, Lula recebe presidente do Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe em Brasília (DF), nesta terça-feira (22/4),…

Vasco x Lanús: horário e onde assistir ao jogo da Sul-Americana 2025

O Vasco recebe o Lanús nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, no Rio…

‘Qualquer imagem de Filipe Martins pode levá-lo à prisão’

O desembargador aposentado e advogado Sebastião Coelho denunciou nesta segunda-feira, 21, em entrevista ao Jornal…