Eduardo Bolsonaro fez milagre no PT, diz deputado

O deputado estadual gaúcho Cláudio Branchieri (Podemos-RS) comentou a ação do PT contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “No Brasil, nós punimos quem fala a verdade, e quem fala a mentira, colocamos na presidência”, disse Branchieri na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), conforme vídeo publicado nas redes sociais. 

Eduardo Bolsonaro, disse o parlamentar gaúcho, é vítima de um “teatro mal ensaiado”, no qual o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) entrou com ação de crime lesa-pátria que pede a apreensão do passaporte do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Por coincidência, o processo caiu na mão de Alexandre Moraes para avaliar”, falou Branchieri. Moraes, por sua vez, “fingindo que tem imparcialidade, pediu para a PGR fingir um parecer para que ele finja que seguiu o rito para cassar o passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro”.

Eduardo Bolsonaro cometeu apenas um crime, segundo Cláudio Branchieri: Falar a verdade, disse o gaúcho, em referência às interações do filho do ex-presidente com autoridades dos EUA para denunciar abusos do Judiciário brasileiro. Essas falas recentes teriam gerado um milagre, ironiza: “fazer petista virar patriota”.  

PT não pode reclamar de crime lesa-pátria, diz deputado

O deputado estadual considera impressionante a aparente preocupação do PT com a suposta existência de um crime lesa-pátria. Afinal, diz Branchieri, o partido trabalhou “o tempo inteiro contra o Brasil, contra a indústria brasileira, contra o agro brasileiro, contra as instituições brasileiras, mundo afora”. 

Ele enumera uma lista de práticas que podem ser consideradas crime lesa-pátria, mas nunca pareceram incomodar os integrantes do PT. Submeter a política econômica e política externa ao Foro de São Paulo, protagonizar o Mensalão e orquestrar o Petrolão são três dos exemplos de lesa-pátria petista citados pelo gaúcho. 

“Crime lesa-pátria é aparelhar as instituições de Estado colocando nelas apenas pessoas que obedecem cegamente ao partido”, afirma Eduardo Branchieri. “É destruir a democracia por dentro enquanto finge que a protege para fora; é deixar o Brasil refém de uma justiça aparelhada.”

Depois de criticar mais uma série de feitos dos governos petistas, o deputado do Rio Grande do Sul conclui que “Lula passou a vida falando mal do Brasil no exterior e agora resolveu sabotar o Brasil por dentro”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motta enfrenta Gleisi e Sóstenes no retorno à Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos – PB), enfrenta o desafio de…

Moraes presta homenagem ao papa Francisco: “Engrandeceu a Igreja”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou sobre a morte…

Bahia marca no fim, bate Ceará e vence a primeira no Brasileirão

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta segunda-feira (21/4). No…