• Home
  • BRASIL
  • Duda Salabert aciona PGR para pedir prisão de Bolsonaro por ato no Rio

Duda Salabert aciona PGR para pedir prisão de Bolsonaro por ato no Rio

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) acionou, neste domingo (16/3), a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente participou de manifestação com aliados neste domingo em Copacabana, no Rio de Janeiro, e pediu anistia para condenados por participação ou financiamento dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Na representação, a parlamentar afirma que as falas de Bolsonaro no ato “afrontam diretamente a ordem democrática e a segurança institucional do país” ao incentivar dúvidas sobre a “a idoneidade do processo eleitoral”.

“A permanência desse discurso falso e inflamado representa um risco à ordem democrática, pois alimenta a insatisfação de grupos extremistas que, no passado, já praticaram atos violentos contra as instituições democráticas”, destaca a deputada.

Ela afirma que o discurso se enquadra em crimes contra as instituições democráticas, e solicita que a PGR instaure procedimento investigatório, peça a prisão preventiva de Bolsonaro e adote medidas cautelares, como:

  • suspensão do uso de redes sociais;
  • proibição de participação em eventos públicos que possam servir de plataforma para novas incitações antidemocráticas.

Em discurso neste domingo, Bolsonaro disse que não tem obsessão pelo poder, mas, sim, amor pelo Brasil. Ele também ressaltou que não vai sair do país. Bolsonaro criticou o governo Lula, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e contestou pontos da denúncia feita pela PGR. Ele também pediu anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ao pedir anistia, Cleitinho cita ex-senador que estuprou a filha

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo, 20, em que…

Ministros de Lula e políticos lamentam a morte do papa Francisco

Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades lamentaram,…

Suspeito de matar policial da Core é preso na zona oeste do Rio de Janeiro

Um tiroteio ocorrido na manhã deste domingo (20) em Bangu, zona oeste do Rio de…