• Home
  • POLÍTICA
  • Operação que descobriu arsenal de armas é destaca por Tarcísio

Operação que descobriu arsenal de armas é destaca por Tarcísio

Uma denúncia anônima resultou em uma operação emblemática nesta segunda-feira, 17. A Polícia Militar de São Paulo descobriu um bunker do crime em um imóvel no Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. A área compreende uma das maiores favelas da América Latina. Com apoio inclusive do Corpo de Bombeiros, policiais encontraram um verdadeiro arsenal de armas e dispositivos auxiliares. 

O conjunto reunia principalmente pistolas, carabinas, espingardas, munição, carregadores e equipamentos para uso tático. Além disso, os agentes apreenderam 30 documentos com dados de empresas e chaves de carros de luxo. O material indica, conforme as autoridades, uma possível ligação com atividades criminosas com alto nível de sofisticação.

Operação desafiou agentes

Com porta blindada e rota de fuga, o imóvel deu trabalho e, ao mesmo tempo, impôs riscos aos agentes. Não é a primeira vez que a polícia faz esse tipo de apreensão. Situação semelhante ocorreu em 2023. Desta vez, porém, policiais avistaram um homem armado correndo em direção ao imóvel. Diante da perseguição, ele, no entanto, conseguiu escapar por meio de uma escada que levava ao telhado da casa vizinha.

Ao examinar o local, policiais perceberam que algumas telhas apresentavam sinais de remoção para facilitar o acesso à residência, permitindo assim a fuga do suspeito. O 89º Distrito Policial do Jardim Taboão registrou a ocorrência.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacou a ocorrência em seu perfil no Twitter/X. Segundo o político, a polícia “não vai dar trégua para o crime”. 

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…

Suspeito de feminicídio no bairro Socialista em Porto Velho é preso pela Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada ontem, 20, por volta das 19h30, para atender a uma…