Lula seria derrotado por Bolsonaro e Michelle no RS

Uma pesquisa mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado no Rio Grande do Sul pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e pelo atual governador do RS, Eduardo Leite (MDB), numa eventual disputa pela Presidência da República. Os dados são de um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 20.

+ Leia mais informações de Política em Oeste

Em quatro cenários diferentes desenhados na pesquisa, Lula seria derrotado. Na primeira simulação, Bolsonaro venceria, com 36,7%, ante 23,6% do petista. Em seguida aparecem Leite (20,3%); o cantor Gusttavo Lima (sem partido), que já anunciou que não pretende disputar a Presidência, com 4,5%; Ciro Gomes (PDT), com 3,4%; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 1,7%; e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), com 0,2%.

No cenário 2, Michelle teria 25,1% dos votos; Lula, 23,8%; Leite, 23,4%; Lima, 7,4%; Caiado, 4,1%; Ciro, 4%; e Barbalho, 0,2%.

Leite venceria Lula em dois cenários no RS, mostra pesquisa

O governador do RS, Eduardo Leite | Foto: Maurício Tonetto/Secom

Nos cenários 3 e 4, Leite venceria Lula. Na terceira simulação, ele ficaria com 25,4%, ante 24% do petista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ficaria em terceiro, com 18,9%.

+ Zucco lidera pesquisa eleitoral para o governo do RS

O cenário 4 não tem Tarcísio, mas Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná. Leite ficaria com 25,9%; Lula, com 23,7%; Gusttavo Lima, com 11,4%; e Ratinho, com 10,4%.

A pesquisa do Instituto Paraná, feita entre 12 e 16 de março, entrevistou 1.628 eleitores em 65 municípios. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bolsonaro compartilha momento que realizou exame de ultrassom

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na unidade de terapia intensiva do Hospital DF…

“Bênção para o nosso tempo”, diz CNBB sobre papa Francisco

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, na tarde desta segunda-feira (21/4), coletiva…

Evento “Páscoa na Comunidade” mobiliza parceiros e promove cidadania e educação ambiental em Vilhena

Neste sábado, 19 de abril de 2025, foi realizado o evento “Páscoa na Comunidade”, uma…