O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu, neste domingo (6/4), situação de emergência nos municípios de Angra dos Reis e Petrópolis, no Rio de Janeiro. As duas localidades fluminenses foram seriamente atingidas por chuvas na sexta-feira (4/4) e no sábado (5/4).
Com o reconhecimento das condições de emergência nos municípios, as prefeituras vão poder solicitar ao governo federal a compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros itens para resposta ao caso.




Exurrada após chuvas em Petrópolis
Reprodução
Chuva no RJ: Angra dos Reis e Petrópolis decratam estado de emergência
Reprodução
Região Serrana
Reprodução
Angra dos Reis
Reprodução
Belford Roxo
Reprodução
Os municípios de Angra dos Reis e Petrópolis registram pessoas desalojadas, deslizamentos, alagamentos e quedas de postes, entre outros incidentes após as chuvas.
Leia também
-
Brasil
Governador do RJ pede para população evitar deslocamento em meio a chuvas
-
Brasil
Cláudio Castro cancela ida a ato de Bolsonaro após chuvas no Rio
-
Brasil
RJ: chuvas intensas isolam parte de Angra e interditam Rodovia Rio-Santos
-
Brasil
Chuva no RJ: Angra dos Reis e Petrópolis decretam estado de emergência
A Prefeitura de Angra dos Reis divulgou a ocorrência de acumulados de chuvas que ultrapassaram os 324 milímetros (mm), em 24h, e 357mm, em 48h.
Os primeiros números divulgados foram de pelo menos 346 pessoas desalojadas em Angra, onde 46 bairros receberam alertas por SMS ou sirenes. As autoridades montaram 46 pontos para dar resposta aos problemas.