Antes de Honduras, Lula visita MG e SP nesta semana

O presidente Lula da Silva retoma nesta semana suas viagens pelo Brasil. Na agenda estão visitas aos Estados de Minas Gerais e principalmente São Paulo. O itinerário prevê, em seguida, ida ao exterior para a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Honduras.

Nesta segunda-feira, 7, o presidente deve estar em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. O objetivo da sua presença é acompanhar o anúncio de investimentos da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk. A empresa é uma importante fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Lula ‘pega carona’ em investimentos privados

No período da tarde, a comitiva do presidente estará em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. No local, Lula vai visitar o Centro de Logística do Mercado Livre. Conforme informações do governo, a empresa anunciará o aporte anual no Brasil em 2025. Não há divulgação sobre o valor de investimento. 

Em operação desde 1999, o Mercado Livre é uma empresa argentina fundada por Marcos Galperin e, atualmente, é a companhia líder em comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina. A empresa está presente em 18 países e emprega mais de 84 mil funcionários diretos.

YouTube video

Na terça-feira 8, o presidente espera participar, em São Paulo (Capital), da abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic). O evento terá como principais pontos de abordagem a sustentabilidade, a tecnologia e a inovação.

O Enic ocorre dentro da Feicon, que é uma das principais feiras para o setor da construção. Dela participam empresas, profissionais, lançamentos e inovações tecnológicas do mercado. Com mais de 1 mil marcas expositoras, a organização estima desse modo uma visitação de aproximadamente 100 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Governo: palanque para a diversidade

Depois de São Paulo, Lula deve embarcar na quarta-feira 9 para Tegucigalpa, a capital de Honduras, na América Central. A intenção é participar da IX Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC). O evento terá entre suas principais pautas a integração regional, o combate às mudanças climáticas e a segurança alimentar.

O Brasil vai propor aos países do bloco uma candidatura unificada da região para o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o Itamaraty, o nome sob indicação será preferencialmente de uma mulher, o que seria um passo inédito na história da organização.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…