O Hospital Rio Grande divulgou, na tarde desta sexta-feira (11/4), o boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o documento, o ex-mandatário “apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital”.
Bolsonaro “encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico”.
Ele passou mal durante uma agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e foi transferido para Natal. Ele chegou à capital potiguar transportado por um helicóptero cedido pela governadora Fátima Bezerra (PT).

O ex-presidente foi transferido do interior do RN para um hospital particular em Natal
Eduardo Maia/cedido ao Metrópoles
O helicóptero que transportou Bolsonaro foi cedido pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra
Eduardo Maia/cedido ao Metrópoles
Apesar do mal estar, Bolsonaro conseguiu sair andando da ambulância
Eduardo Maia/cedido ao Metrópoles
Jair Bolsonaro passa mal em visita ao interior do Rio Grande do Norte
Eduardo Maia/cedido ao Metrópoles
O ex-presidente deverá ser avaliado e transferido para São Paulo
Eduardo Maia/cedido ao Metrópoles
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka
Ainda segundo o boletim, “o paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.
Dores abdominais
Como mostrou o Metrópoles na coluna do Igor Gadelha, interlocutores de Bolsonaro informaram que o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais, que seriam causadas por obstrução intestinal ainda decorrente da facada que levou em 2018.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente foi sedado para exames ainda em uma unidade hospitalar do interior do estado. O parlamentar disse que o ex-mandatário foi transferido acordado e lúcido”.
Como mostrou o Metrópoles, uma transferência para São Paulo dependeria do resultado de uma tomografia.