Michelle comenta ‘cirurgia longa’ de Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, na tarde deste domingo, 13, que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro será longa. Neste momento, o ex-chefe do Executivo realiza o procedimento cirúrgico no Hospital DFStar, em Brasília.

A declaração de Michelle reafirma as previsões feitas pelos profissionais envolvidos na cirurgia. Aliados do ex-presidente, como o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o pastor Silas Malafaia, haviam adiantado que a cirurgia demoraria.

A assessoria do ex-presidente informou que o procedimento cirúrgico começou com meia hora de atraso, às 8h30. Interlocutores estimam que a cirurgia dure cerca de seis horas no total.

Leia mais:

YouTube video

Michelle afirmou que a operação é extensa, em razão do grande número de aderências intestinais identificadas no ex-presidente. Ela também disse que vai abastecer os próprios canais de comunicação para atualizar os brasileiros sobre a saúde de Bolsonaro.

“O meu Instagram, o dos filhos do meu marido e o do Partido Liberal são os únicos canais oficiais com informações verdadeiras sobre o estado de saúde do Jair”, disse Michelle.

O estado de saúde de Bolsonaro

Um boletim médico, divulgado às 10h30, informou que os médicos encaminharam Bolsonaro ao centro cirúrgico na manhã deste domingo. O objetivo é realizar uma operação destinada a desobstruir parte do intestino.

A operação está relacionada às consequências do atentado de 2018. Na ocasião, Bolsonaro foi vítima de uma facada, o que resultou em diversos procedimentos cirúrgicos ao longo dos anos.

Cirurgia delicada

A nova complicação sobre o quadro de saúde do ex-presidente teve início na última sexta-feira, quando Bolsonaro começou a sentir fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte.

Profissionais da saúde atenderam Bolsonaro em Santa Cruz, a 115 quilômetros de Natal, e o transferiram para Brasília no sábado. Em seguida, a equipe do DFStar decidiu operá-lo.

O médico Leandro Echenique, responsável pela operação, explicou que a equipe realizará uma cirurgia aberta e bastante delicada. Echenique diz que o quadro de obstrução intestinal não apresentou melhora significativa.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Pornô revanche”: Janones comenta denúncia de prefeita e nega crime

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se manifestou publicamente nesta terça-feira (15/4) sobre uma acusação…

PETRAN do 10º BPM recaptura procurado pela justiça em Rolim de Moura.

Uma guarnição da  PTRAN em patrulhamento de rotina no bairro Bom Jardim, em Rolim de…

Flamengo se pronuncia após PF indiciar Bruno Henrique por fraude

O Flamengo se pronunciou pela primeira vez após a decisão da Polícia Federal (PF) de…