O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que o novo Centro Educacional Unificado (CEU) do bairro Imperador receberá o nome de Papa Francisco. A inauguração da unidade, na zona leste da capital, está prevista para o início de maio, depois do retorno do prefeito de uma viagem à Ásia.
O CEU Papa Francisco, na região de Sapopemba, terá capacidade para atender até 7 mil pessoas por dia. Do mesmo modo, ele será o primeiro da capital a ser construído por meio de parceria público-privada (PPP). O espaço contará com salas de aula em período integral. Assim, os usuários terão cineteatro, biblioteca, salas de circo e quatro piscinas. Da mesma forma, estarão à disposição uma quadra coberta e uma pista de skate.
Nunes pede luto oficial de sete dias
Em homenagem ao religioso, Nunes solicitou ao atual prefeito em exercício, coronel Ricardo Mello Araújo, a decretação de luto oficial de sete dias no município. Católico, Ricardo Nunes lamentou a morte do papa Francisco. Em vídeo gravado no aeroporto de Doha, no Catar, ele recordou sua visita ao Vaticano em maio de 2024.
“Ano passado, ele me convidou para ir lá. O papa foi tão carinhoso com a gente. Ele me deu de presente este terço, que eu carrego no meu bolso para todo canto que eu vou”, afirmou. No ano passado, depois de reeleito, Nunes, da mesma forma, visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para agradecer pela vitória política.
Rio de Janeiro faz homenagem no Cristo Redentor
Diversas homenagens estão sendo organizadas no Brasil em memória do pontífice. A Arquidiocese do Rio de Janeiro anunciou principalmente a projeção de imagens do papa no Cristo Redentor na noite desta segunda-feira. Haverá trechos de discursos e mensagens de agradecimento em diferentes idiomas. Em São Paulo, a Catedral da Sé promoveria uma missa solene. O Santuário Nacional de Aparecida prepara uma vigília de orações durante os próximos dias.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste