Valendo a sobrevivência. É com esse clima de urgência que o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (24/4), pela Copa Sul-Americana, contra o Palestino fora de casa. As duas equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A Raposa amarga duas derrotas consecutivas, é lanterna da chave e corre o risco de ser eliminada já na primeira fase do torneio continental.
Leia também
-
Esportes
Bragantino derrota Cruzeiro e entra no G4 do Brasileiro; confira o gol
-
Esportes
Técnico do Cruzeiro explica ausência de Gabigol: “Não pode nos ajudar”

Cruzeiro amargou a derrota para o Mushuc Runa
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Equipe perdeu na estreia para o Union Santa Fe
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A má campanha na competição aumenta a pressão no time Celeste, que fez grandes investimentos para esta temporada. No entanto, o atual momento da equipe passa longe do que se projetou para um elenco com nomes estrelados.
Atual vice-campeão do torneio, o Cruzeiro vem de tropeços para Unión Santa Fe e para o modesto e estreante Mushuc Runa, do Equador. Este segundo, em casa, aumentou ainda mais a pressão no elenco e no treinador Leonardo Jardim.
Para agravar ainda mais o momento sensível da equipe, o time mineiro perdeu no domingo (20/4) para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Reação crucial
Caso queira permanecer vivo na briga por uma vaga nas oitavas, ou nos playoffs da Sula, o Cruzeiro precisa da vitória. A equipe brasileira não tem nenhum ponto, enquanto o Palestino ocupa a 2ª colocação, com três pontos somados. O líder do grupo, Union Santa Fé, tem seis pontos até o momento.