• Home
  • POLÍTICA
  • Ministros do STF corroboram decisão de citar Bolsonaro na UTI

Ministros do STF corroboram decisão de citar Bolsonaro na UTI

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliaram que a citação do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não foi ideal, mas suas ações “justificaram a decisão”. Quatro magistrados afirmaram que, ao realizar uma transmissão ao vivo na terça-feira 22, à noite, Bolsonaro teria se colocado nessa situação. A informação é do jornal O Globo.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Durante a live, ele mencionou a retirada da sonda nasogástrica e a previsão de alta hospitalar na segunda-feira 28. Conforme os ministros, essas informações são fatores que contestam o impedimento do Código de Processo Penal para citar doentes graves.

Depois da transmissão ao vivo, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro recebesse a notificação sobre o processo penal por supostos crimes de tentativa de golpe de Estado e a intimação para apresentar sua defesa em cinco dias.

Atividades de Bolsonaro na UTI

Sindicato de oficiais de Justiça defende intimação em UTI
Corte convoca Bolsonaro para apresentar defesa no processo que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado | Foto: Reprodução/X/@jairbolsonaro

Os quatro ministros que responderam ao jornal consideram que, ao fazer uma live da UTI, conceder entrevista a empresas de mídia e receber visitas de personagens políticos, como Silas Malafaia e Valdemar Costa Neto, Bolsonaro não se encaixa mais na situação prevista pelo Código de Processo Penal. Eles acreditam que o ex-presidente mostrou estar consciente e apto para tais atividades.

Leia também: “Compromisso com a desonra”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 266 da Revista Oeste

O ex-presidente passou por uma tomografia de tórax e abdômen nesta quinta-feira, 24, no Hospital DF Star, em Brasília. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele apresentou piora clínica, segundo o boletim divulgado pela equipe médica.

A casa de saúde revelou que elevação na pressão arterial e alterações em exames hepáticos como os principais fatores que motivaram os novos testes. Um vídeo divulgado mostra Bolsonaro ao ser submetido ao exame de imagem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

STF forma maioria para manter prisão de ex-presidente Collor

Mesmo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pedir destaque no julgamento…

4° BPM Realiza Solenidade em Homenagem a Tiradentes, Patrono das Polícias Militares

Na manhã desta quinta-feira (25), o 4° Batalhão da Polícia Militar de Rondônia realizou uma…

De volta: Grêmio anuncia a contratação de Felipão

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Na noite desta sexta-feira (25/4), o Imortal…