• Home
  • POLÍCIA
  • Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar bebê de 1 ano no RS

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar bebê de 1 ano no RS

A polícia prendeu preventivamente na última terça-feira (6) a mãe e o padrasto de um bebê de um ano e cinco meses que morreu em Taquara, no interior do Rio Grande do Sul. O casal é suspeito de espancar, torturar e sufocar o bebê até a morte. O caso ocorreu no dia 8 de abril.

Segundo a Polícia Civil, a criança foi levada já sem vida ao Hospital de Taquara. A dupla relatou à polícia que o bebê teria caído da cama. Contudo, um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou lesões na região da cabeça, tórax e costas. A causa da morte foi traumatismo craniano.

“Não nos restou dúvida de que esse menino foi cruelmente espancado nas últimas horas de vida, considerando as lesões que o cadáver apresentava”, disse o delegado responsável pela investigação, Valeriano Garcia Neto.

De acordo com o delegado, o casal morava em uma localidade na área rural de Taquara. Na casa, a polícia encontrou pelo menos outras duas crianças, com menos de 7 anos, que foram acolhidas pelo Conselho Tutelar. Não foi informada a relação das crianças com os presos.

O homem e a mulher devem passar por audiência de custódia. A investigação segue para entender as circunstâncias do crime.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vítima de estupro denuncia padrasto após ser desacreditada pela mãe

Um homem foi preso no município de Laje, no centro sul da Bahia, por suspeita…

Harley-Davidson lançará série de corridas com MotoGP em 2026

A fabricante de motocicletas Harley-Davidson e a MotoGP anunciaram neste sábado (10) uma nova série…

‘Tropa de choque’ de Lula tem só 4% do alcance de Nikolas

A reação da “tropa de choque” de Lula para rebater o vídeo de Nikolas Ferreira…