• Home
  • POLÍCIA
  • Governo do RJ irá contratar policiais de folga para atuar dentro de ônibus

Governo do RJ irá contratar policiais de folga para atuar dentro de ônibus

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou uma lei que autoriza a contratação de policiais militares, civis, penais e guardas municipais em dias de folga para atuarem dentro dos ônibus que circulam pela região metropolitana da capital.

De acordo com o texto, de iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o convênio deve priorizar a segurança dos passageiros do transporte público, prevendo ações estratégicas para a atuação de agentes de segurança dentro dos ônibus.

Segundo o governo do Rio de Janeiro, a atuação dos agentes contratados deverá ser direcionada de acordo com os índices de violência e os fatores de risco monitorados pelos setores de inteligência dos Órgãos de Segurança Pública.

“A segurança é prioridade do nosso governo e esse programa se soma às políticas integradas de segurança pública. É mais uma medida concreta para combater a criminalidade e devolver a tranquilidade de quem sai de casa para trabalhar ou estudar e também dos trabalhadores do sistema de ônibus”, afirmou Castro.

De acordo com Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, 1.331 ocorrências de roubo em coletivos foram registradas no primeiro trimestre deste ano na região metropolitana do Rio. Houve um aumento de 10% na comparação com os três primeiros meses de 2024, quando foram contabilizados 1.208 casos.

Em todo o ano passado, foram 6.204 ocorrências do tipo na Grande Rio –alta de 15% ante os 5.414 do ano anterior.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Tropa de choque’ de Lula tem só 4% do alcance de Nikolas

A reação da “tropa de choque” de Lula para rebater o vídeo de Nikolas Ferreira…

Bêbada, mulher ataca ex com enxada por não aceitar separação em MS

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:…

Justiça mantém prisão de Celsinho da Vila Vintém após audiência de custódia

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão do traficante Celso Luiz Rodrigues…