• Home
  • ESPORTES
  • Mundial de Clubes: veja situação dos 31 times a um mês da estreia

Mundial de Clubes: veja situação dos 31 times a um mês da estreia

Faltando exatamente um mês para o início da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, os 31 times participantes vivem a reta final na preparação para a competição. O torneio será disputado nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho. Ao todo, a FIFA distribuirá 1 bilhão de dólares de premiação. Ao fim do campeonato, o grande campeão pode embolsar 40 milhões de dólares.

O time que ficou responsável por abrir as portas do mundial é o Inter Miami. A equipe de Messi enfrenta o Al-Ahly no Hard Rock Stadium, em Miami. Confira como estão as equipes a um mês da estreia da competição.

3 imagens

Inter Miami, de Messi, abre a competição

Porto também está no Grupo A
1 de 3

Palmeiras é líder do Brasileirão e está classificado na Libertadores

Christian Alvarenga/Getty Images

2 de 3

Inter Miami, de Messi, abre a competição

Megan Briggs/Getty Images

3 de 3

Porto também está no Grupo A

Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

Grupo A

Porto

O clube português não despontou no cenário nacional na temporada. Enquanto Sporting e Benfica disputam a liderança do campeonato ponto a ponto, o Porto segue atrás, com uma a diferença de 10 pontos, na terceira colocação. O time não teve um desempenho bom na Liga Europa, na qual foi eliminado nas oitavas de final.

Temporada: 48 jogos (27 vitórias, 8 empates e 13 derrotas)

Palmeiras

O Alviverde é forte candidato a avançar no grupo. A temporada do clube paulista é positiva. Apesar de ter pedido a final do Paulistão, o time lidera a tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas uma derrota. Na Libertadores, foi o primeiro confirmado nas oitavas de final e segue com 100% de aproveitamento no torneio continental.

Temporada: 29 jogos (19 vitórias, 7 empates e 3 derrotas)

Inter Miami (EUA)

O time de Lionel Messi enfrenta uma onda negativa, com quatro derrotas nas últimas cinco partidas, sendo uma delas um 4 x 1 para o Minnesota United. Este foi o pior resultado da equipe desde a chegada do astro argentino. O time da Flórida está em quarto lugar na MLS. Já na Copa dos Campeões da Concacaf não conseguiu chegar à final, após a eliminação nas semis.

Temporda: 19 jogos (11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas)

Al-Ahly (Egito)

Um dos destaques do continente africano, a equipe é dona da melhor campanha no campeonato egípicio, na liderança do grupo. O torneio nacional tem dominância do Al-Ahly, campeão 44 vezes.

Temporada: 43 jogos (24 vitórias, 13 empates e 6 derrotas)

3 imagens

Atletico de Madrid é um dos favoritos da chave

PSG está na final da Champions League
1 de 3

Glorioso vive uma temporada abaixo em relação a 2024

ssociated Press / Alamy Stock Photo

2 de 3

Atletico de Madrid é um dos favoritos da chave

3 de 3

PSG está na final da Champions League

by Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

Grupo B

Botafogo

O atual campeão do principal torneio da América do Sul vive uma fase de recuperação. Após um início de temporada nada digno de um time que conquistou dois títulos de relevância em 2024 – Brasileirão e Libertadores – o Botafogo volta a vencer os confrontos.

Porém, ainda está em transição e por isso corre risco de não classificar para as oitavas da Libertadores, já que está em terceiro lugar do grupo, e ter aparecido recentemente na primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro, na 9ª colocação.

Temporada: 27 jogos (10 vitórias, 3 empates e 14 derrotas)

PSG (França)

O time de Paris é um dos favoritos a conquistar a competição. Os franceses tem a chance de chegar ao Mundial como campeões da Champions League. A equipe disputa a final, no dia 31 deste mês, contra a Inter de Milão. Além de poder se sagrar o maior time da Europa, o PSG foi campeão do Campeonato Francês com 81% de aproveitamento e 20 pontos de diferença do vice-líder.

Temporada: 55 jogos (40 vitórias, oito empates e sete derrotas)

Atlético de Madrid (Espanha)

O clube espanhol vive um movimento contrário ao adversário do grupo, Botafogo. O Atleti passou por um momento de baixa após a eliminação da Champions League, nas quartas de final, e da Copa do Rey, na semi. Apesar de uma reta final com pouca entrega de resultados, o time de Diego Simeone garantiu a terceira colocação na La Liga e ainda goleou o Real Sociedad por 4 x 0, no último sábado (10/5), com quatro gols de Alexander Sorloth.

Temporada: 52 jogos (32 vitórias, 11 empates e 9 derrotas)

Seattle Sounders (EUA)

Apesar da boa temporada de 2022, que o classificou para o mundial, o Seattle Sounders deve ser o adversário que o Botafogo terá menos dificuldade no confronto. A temporada do time norte-americano é definida por inconstâncias e está no momento na quinta colocação da tabela da Conferência Oeste.

Temporada: 16 jogos (7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas)

Grupo C

Auckland City (Nova Zelândia)

O time neozelandês iniciará a disputa pela Copa do Mundo de Clubes apenas pouco mais de dois meses após se sagrar campeão do torneio continental da Oceania. O clube bateu o Hekari United, da Papua Nova Guiné, e conquistou o tetracampeonato da OFC Champions League.

Temporada:  5 jogos (4 vitórias e 1 empate)

Bayern de Munique (Alemanha)

O clube conquistou, no início deste mês, o 34º título do campeonato alemão. Apesar da temporada da Bundesliga quase perfeita, com apenas duas derrotas e 24 vitórias, o time não conseguiu realizar o sonho de jogar a final da Champions League em casa. No torneio continental, que será disputado em Munique, a equipe alemã caiu nas quartas de final.

Temporada: 50 jogos (34 vitórias, 9 empates e 7 derrotas)

Benfica (Portugal)

Em meio a uma disputa ponto a ponto pela liderança do Campeonato Português, o Benfica faz uma temporada excelente no torneio nacional. Com 25 vitórias e apenas quatro derrotas, está na segunda colocação, com os mesmos 79 pontos do rival Sporting, que está à frente devido ao saldo de gols dois número maiores. Na Champions League, o desempenho não foi dos melhores e caiu na primeira fase dos playoffs, para o Barcelona.

Temporada: 54 jogos (38 vitórias, 7 empates e 9 derrotas)

Boca Juniors (Argentina)

O Boca Juniores terá se esforçar bastante para fazer uma boa atuação no mundial. Até o momento, na temporada, o time argentino foi eliminado na pré-Libertadores antes da terceira fase e não conseguiu vaga na Sul-Americana.

Temporada: 20 jogos (12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas)

3 imagens

Mas vive um momento delicado

Chelsea é um dos favoritos na chave
1 de 3

O Rubro-negro começou bem o ano

Gilvan de Souza/Flamengo

2 de 3

Mas vive um momento delicado

Joaquín Camiletti/Getty Images

3 de 3

Chelsea é um dos favoritos na chave

Jacques Feeney/Offside/Offside via Getty Images

Grupo D

Chelsea (Inglaterra)

A equipe treinada por Enzo Maresca é favorita ao primeiro lugar do Grupo D. Os Blues ocupam, no momento, a quinta posição da Premier League (última da zona de classificação para Champions), com 63 pontos. O Chelsea também é finalista na Conference League e disputará o títutlo contra o Real Betis, em 28 de maio.

Temporada: 54 jogos (32 vitórias, 9 empates e 13 derrotas)

Flamengo

Dono de um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo é vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos em oito rodadas. No entanto, o bom momento não se repete na Libertadores. É o terceiro colocado, com cinco pontos, três a menos que a LDU Quito, dona da segunda posição.

Temporada: 29 (18 vitórias, sete empates e quatro derrotas)

Esperánce (Tunísia)

O Esperánce sagrou-se bicampeão do Campeonato Tunisiano, nesse domingo (11/5), ao golear o Olympique de Béja por 5 x 0.

Temporada: 42 jogos (28 vitórias, 10 empates e 4 derrotas)

América-MEX/Los Angeles FC

Após a exclusão do Léon, do México, do Mundial de Clubes, por pertencer ao mesmo dono do Pachuca, América-MEX e Los Angeles FC se enfrentarão em jogo único para que seja definido o substituto. A data ainda não foi definida.

Temporada (América-MEX): 47 jogos (24 vitórias, 12 empates e 11 derrotas)
Temporada (Los Angeles FC): 18 jogos (8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas)

Grupo E

Inter de Milão (Itália)

A equipe italiana exibe um elenco muito bem estruturado na temporada, que resultou na vaga na final da Champions League. O time comandado por Simone Inzaghi conseguiu eliminar o forte Barcelona, que era um dos concorrentes mais pesados, na semifinal do continental.

No campeonato italiano, está na vice-liderança, mas com chances ainda de levantar a taça. O Napoli está somente um ponto à frente e o time de Milão tem mais duas rodadas para se recuperar.

Temporada: 56 jogos (36 vitórias, 12 empates e 8 derrotas)

Monterrey (México)

O time do zagueiro Sérgio Ramos não faz uma boa temporada. Os mexicanos foram eliminados da Champions League da Concacaf nas oitavas de final. O cenário nacional também é negativo. Na liga mexicana, caiu nas quartas de final para o Toluca.

Temporada: 48 (24 vitórias, 11 empates, 13 derrotas)

River Plate (Argentina)

Ao contrário do que vive o rival nacional, Boca Juniors, o time que veste branco e vermelho tem tudo para avançar para as oitavas de finais da Libertadores em primeiro lugar no grupo. O clube ainda não foi derrotado no continental e está três pontos à frente do vice-líder. Na liga argentina, se prepara para enfrentar o Platense nas quartas de final.

Temporada: 22 jogos (12 vitórias, 9 empates, 1 derrota)

Urawa Reds (Japão)

O time japonês tem apenas 16 jogos na temporada e estão na quarta colocação do campeonato japonês. O Urawa conquistou a vaga no mundial com o tricampeonato na Ligas dos Campeões da Ásia.

Temporada: 16 jogos (7 vitórias, 5 empates, 4 derrota)

3 imagens

Time brasileiro conta com Renato Gaúcho no comando

Dortmund deve brigar com o Flu por primeiro lugar
1 de 3

Tricolor tem boas chances de avançar no grupo

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

2 de 3

Time brasileiro conta com Renato Gaúcho no comando

Reprodução/Fluminense

3 de 3

Dortmund deve brigar com o Flu por primeiro lugar

Crystal Pix/MB Media/Getty Images

Grupo F

Fluminense (Brasil)

O Tricolor Carioca é visto como o brasileiro que mais “deu sorte” no sorteio dos grupos. Atual 5º colocado do Brasileirão, o Fluminense tem bom aproveitamento no comando de Renato Gaúcho, somando seis vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, são 16 gols marcados e oito sofridos.

Na Copa Sul-Americana, o Fluzão é o 2º colocado no Grupo 3, com sete pontos, dois a menos que o líder Once Caldas. Sendo assim, o clube carioca está se classificando para a repescagem da competição.

Já na Copa do Brasil, o Tricolor Carioca está em vantagem contra a Aparecidense. No jogo de ida da terceira fase, o Fluminense venceu por 1 x 0 e joga pelo empate no confronto da volta, no dia 21 de maio, na Arena BRB Mané Garrincha, realizado pelo Metrópoles Sports.

Temporada: 30 jogos (14 vitórias, 9 empates, 7 derrotas)

Borussia Dortmund (Alemanha)

O time alemão pode se classificar para a próxima Champions League na bacia das almas. Atual 5º colocado na Bundesliga com 54 pontos, o Dortmund tem a necessidade de vencer o já rebaixado Holstein Kiel para garantir a vaga.

Caso vença, os Auri-Negros ainda contaram com a sorte de Freiburg, 4º lugar com 55 pontos, enfrentar o Frankfurt, 3º com 57. Ou seja, caso o Dortmund vença, um dos dois rivais fica fora.

Temporada: 49 jogos (25 vitórias, 8 empates, 16 derrotas)

Mamelodi Sundowns (África do Sul)

O Mamelodi Sundowns domina o continente africano. O clube vive grande temporada e, nesta quarta-feira (14/5), conquistou o oitavo campeonato nacional de forma consecutiva, o 15º de sua história.

Além disso, o clube africano conta com sistema defensivo eficiente. São apenas 27 gols sofridos, contra 101 bolas na rede a favor em 51 jogos.

Temporada: 51 jogos (36 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Ulsan HD (Coreia do Sul)

O time sul-coreano é o que menos jogou na temporada entre as equipes do grupo. No entanto, figura entre os primeiros no campeonato nacional, tomando conta da 3ª posição com 24 pontos, quatro atrás do líder Daejeon Hana Citizen.

O Ulsan garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Coreia após bater o Incheon United, da segunda divisão, por 3 x 0 nas oitavas.

Temporada: 17 jogos (8 vitórias, 3 empates, 6 derrotas)

Grupo G

Manchester City (Inglaterra)

O Manchester City de Pep Guardiola viveu uma temporada conturbada. Faltando duas rodadas para o fim da Premier League, o City é o atual 4º colocado com 65 pontos e ainda não está garantido na próxima Champions League.

Campeão da competição na última temporada, o Manchester conta com Chelsea (63 pontos), Aston Villa (63) e Forest (62) na cola para tentar roubar a vaga na Champions League.

No entanto, o City está garantido nas competições continentais em 2025/26. Só resta saber se será na Champions, Europa League ou Conference League.

Temporada: 54 jogos (28 vitórias, 11 empates, 15 derrotas)

Juventus (Itália)

O clube italiano vive situação semelhante ao Manchester City. Na 4ª colocação da Série A, com 64 pontos e faltando duas rodadas para o fim da competição, a Juventus também não está garantida na próxima edição da Champions League.

A Velha Senhora ainda não está garantida em nenhum torneio continental na próxima temporada. Mesmo faltando duas rodadas para o término do italiano, a Juventus ainda pode ser alcançada pela Fiorentina, que está em 9º lugar com 59 pontos.

Temporada: 49 jogos (21 vitórias, 20 empates e 8 derrotas)

Wydad Casablanca (Marrocos)

O Wydad Casablanca não conquistou o campeonato nacional local. A equipe marroquina terminou o torneio na 3ª posição com 54 pontos, 16 atrás do campeão Renaissance Sportive. Sendo assim, mais um ano sem títulos na casa.

Na Copa local, o Wydad também não obteve sucesso. O clube amargou a eliminação na oitavas de final após ser derrotado por 1 x 0 para o Athletic Tétouan.

Temporada: 32 jogos (15 vitórias, 12 empates, 5 derrotas)

Al-Ain (Emirados Árabes) 

Faltando uma rodada para o término do campeonato nacional, o Al-Ain não tem mais chances de conquistar o título. O Al Zaeem, como é conhecido, está em 5º, com 40 pontos, faltando uma rodada para o término da competição.

Temporada: 40 jogos (16 vitórias, 9 empates, 15 derrotas)

Grupo H

Real Madrid (Espanha)

O Real Madrid é o clube mais temido do mundo. Porém, chega para o Mundial após uma temporada frustrada sem títulos e sem Carlo Ancelotti, que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira.

E adiou o título do arquirrival Barcelona, nesta quarta-feira (14/5), ao vencer o Mallorca, por 2 x 1.

Temporada: 60 jogos; 39 vitórias, sete empates e 14 derrotas.

Al-Hilal (Arábia Saudita)

Assim como o Real Madrid, o clube saudita também vai para a Copa do Mundo de Clubes de treinador novo. O português Jorge Jesus deixou o comando da equipe na reta final de temporada, que ainda briga pelo título do campeonato nacional.

Faltando três rodadas para o fim do campeonato saudita, o Al-Hilal está a seis pontos atrás do líder Al-Ittihad, que soma 74 pontos.

Temporada: 48 jogos (33 vitórias, 8 empates e 7 vitórias)

Pachuca (México)

O time mexicano, atual vice-campeão Intercontinental, não vive grande fase. O Pachuca foi eliminado do Clausura, para o América, no último jogo da temporada no México.

Temporada: 40 jogos (13 vitórias, 10 empates, 17 derrotas)

RB Salzburg (Áustria)

O time austríaco joga a vida no campeonato nacional para garantir vaga na Champions League da temporada que vem. O clube é o 4º colocado na fase final do torneio com 32 pontos, restando dois jogos.

Porém, precisa vencer os dois confrontos finais contra Blau-Weiß Linz e Rapid Wien, últimos colocados, para seguir sonhando com a vaga.

Temporada: 46 jogos (20 vitórias, 11 empates, 15 derrotas)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

De Gkay a Jojo Todynho: CPI das Bets tem lista de influencers à vista

A comissão parlamentar de inquérito que investiga as apostas on-line, conhecida como “CPI das Bets”,…

Suspeitos pela morte de ex-PM são presos em Pernambuco

Pelo menos quatro pessoas suspeitas de homicídios foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco na…

Fluminense tenta manter marca positiva antes de jogo em Brasília

O reencontro do Fluminense com a torcida de Brasília se aproxima. No dia 21 de…