Duas pessoas morreram na tarde da última quinta-feira (15) após uma queda de parapente no Pico da Coragem, em Japeri, na Baixada Fluminense. As vítimas foram identificadas como Marcelo Jorge Pires, 1º sargento da Polícia Militar, e Tyago Bezerra de Souza Silva.
De acordo com informações do 24º BPM (Queimados), policiais foram acionados para prestar apoio após o registro de um possível acidente com parapente. Ao chegarem ao local, foram informados de que dois homens haviam desaparecido em uma área de mata durante um voo duplo.
O Corpo de Bombeiros realizou as buscas com apoio de uma aeronave, que deu apoio da remoção dos corpos, devido ao difícil acesso ao terreno. O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Veja imagem das buscas:
Marcelo Jorge Pires era policial militar desde 2001, lotado no 2º BPM (Botafogo). Estava de folga no momento do acidente. Nas redes sociais, colegas de farda prestaram homenagens ao sargento: “dedicou sua vida à missão de servir e proteger a nossa sociedade, demonstrando coragem, dedicação e compromisso exemplar ao longo de sua trajetória na corporação.”
Ele deixa esposa e filhos.