• Home
  • GERAL
  • Megaoperação integrada em Espigão Do Oeste resulta em apreensões, multas e condução de infratores.

Megaoperação integrada em Espigão Do Oeste resulta em apreensões, multas e condução de infratores.

Na madrugada deste domingo (18), a Polícia Militar de Rondônia, em conjunto com diversas unidades especializadas e com apoio do serviço de inteligência, deflagrou uma megaoperação no Portal Pomerano, zona urbana de Espigão do Oeste. A ação teve como objetivo coibir práticas ilícitas e restabelecer a ordem pública diante das recorrentes denúncias de perturbação do sossego, poluição sonora e outros delitos ocorridos no local durante os fins de semana.

A operação contou com o empenho de efetivos da Polícia Ambiental, Força Tática, PATAMO e do Canil, sendo motivada por denúncias de moradores e levantamentos prévios que apontavam ocorrências de som automotivo em altos volumes, uso de entorpecentes, vandalismo, presença de menores consumindo bebidas alcoólicas e incitação à desordem.

Por volta das 2h45, as guarnições iniciaram as abordagens a grupos reunidos na região. Um dos alvos foi um homem que, visivelmente embriagado, passou a incitar os presentes contra os policiais, incentivando o lançamento de garrafas e latas, além de proferir ofensas como “seus cachorros”. O indivíduo resistiu à abordagem com agressividade, sendo contido e algemado. Ele foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi autuado pelos crimes de incitação ao crime (art. 286), desacato (art. 331) e resistência (art. 329) do Código Penal.

Durante a ação, foi empregado um novo equipamento de medição sonora (sonômetro), utilizado para aferir os níveis de ruído ambiental no local. A fiscalização resultou na apreensão de quatro veículos, com autuações que, somadas, ultrapassam o valor de R$ 10 mil em multas, ficando todos os veículos à disposição da Justiça.

A megaoperação no Portal Pomerano se consolidou como uma das mais significativas intervenções integradas de segurança pública já realizadas no município, refletindo o compromisso das forças policiais com a proteção da população, a preservação da ordem e o enfrentamento a condutas que atentam contra a saúde, o sossego e a segurança da comunidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trama golpista: Freire Gomes nega ter dado voz de prisão a Bolsonaro

O ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, afirmou, em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF),…

Final inglesa: Tottenham e United duelam pelo título da Liga Europa

Rivais na Inglaterra, Tottenham e Manchester United escrevem um novo capítulo de suas histórias nesta…

PL demite Wajngarten depois de críticas a Michelle Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) demitiu o ex-ministro Fábio Wajngarten da função de assessor do ex-presidente…