A pronta resposta da Polícia Militar de Rondônia evitou que uma denúncia de violência doméstica terminasse em tragédia na manhã desta quarta-feira, 22, em Cacaulândia. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal e uma pequena porção de entorpecente com um suspeito que já possui histórico criminal grave.
A ação foi desencadeada após a PM receber denúncia informando que uma mulher estaria sendo agredida pelo companheiro na residência localizada no Setor 06 de Cacaulândia. Segundo o denunciante, além das agressões, o suspeito teria deixado o local armado, em direção à rodoviária.
Imediatamente, a guarnição iniciou diligências e durante o deslocamento, os policiais identificaram um indivíduo com as características descritas. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo do tipo garrucha de fabricação artesanal, calibre .38, além de aproximadamente quatro gramas de substância análoga à maconha.
Diante do flagrante, o homem de 24 anos – que possui diversas passagens criminais, incluindo acusações de roubo e feminicídio, foi preso. Em contato com a suposta vítima, ela negou ter sido agredida fisicamente, relatando apenas uma discussão verbal. O infrator foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
A ação da Polícia Militar foi fundamental para evitar um possível agravamento da situação, reforçando o compromisso da corporação com a segurança e a proteção da comunidade.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência