Na noite de sábado, 24 de maio, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas e uma arma de fogo durante abordagem no município de Vilhena. Os suspeitos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP.
Ocorrência Policial
Por volta das 23 horas, equipes da Polícia Militar realizaram uma abordagem em dois homens que já estavam sendo monitorados por serem suspeito de envolvimento em vários crimes no município de Vilhena. Os suspeitos saíram de uma chácara acompanhados de mais dois homens em outra motocicleta, e seguiram pela BR364, sendo acompanhados por vários quilômetros e abordados em um posto de combustíveis.
Na busca pessoal realizada, os policiais encontraram dentro da mochila de um dos suspeitos a quantidade de 2,086 kg de maconha e, nas vestes do outro, aproximadamente 60 gramas de crack.
Indagados sobre a procedência do entorpecente, relataram ter adquirido em uma chácara. Os militares foram ao local, realizaram buscas e localizaram uma espingarda calibre 28, 90 munições de calibre .357, 180 munições de calibre .22 e 18 munições de calibre .38 escondidas no quintal próximo ao galinheiro.
Ainda no quintal, sob um coqueiro e coberto por tábuas, os policiais encontraram uma mochila contendo aproximadamente 200 gramas de maconha, 13 invólucros cocaína, 11 invólucros crack, além de duas balanças de precisão e diversas embalagens plásticas usualmente empregadas para acondicionamento de entorpecentes.
Havia na chácara dois papagaios, dois periquitos e uma maritaca, todas aves em condições de maus-tratos, presos em gaiolas e sem a devida autorização legal.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com o todo material apreendido, na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.
Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM
Fonte: Boletim de ocorrência / SISEG