• Home
  • POLÍTICA
  • Advogado propõe ‘pé na bunda’ para quem não defender Lula

Advogado propõe ‘pé na bunda’ para quem não defender Lula

Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 26, pelo jornal Estadão, o advogado e coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, disse que o presidente Lula da Silva deveria lançar o “Pé-na-bunda” para demitir os ministros que não se engajarem na defesa do governo federal.

A expressão do advogado é uma alusão ao programa “Pé-de-meia”, do próprio governo e que rendeu diversos riscos jurídicos em razão de inconsistências com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Carvalho, que coordena um grupo de advogados militantes do PT, disse ao jornal. 

Advogado defende Janja: ciúmes

“Os ministros precisam sair dos seus cercadinhos. É inadmissível que um governo com tantas entregas não tenha uma avaliação compatível”. Dizendo-se “lulofanático”, conforme a reportagem, Carvalho defendeu  o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Argumentou principalmente que o fogo-amigo contra o ministro objetiva o cenário político pós-Lula, e não a agenda econômica. 

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Amigo pessoal de Lula, o advogado defende também a mulher de Lula, Janja da Silva. A primeira-dama, aliás, recebeu nesta semana novas críticas por gastar mais de R$ 292 mil em uma viagem a Roma. A pauta era fome. No entanto, a visita ocorreu exatamente em um momento em que o Brasil registra uma das fases mais críticas da história em relação ao preço dos alimentos.

YouTube video

Ao Estadão, Carvalho diz que “as críticas a ela escondem várias coisas. Além da dimensão machista e misógina, há um ciúme não declarado, não confessado, do relacionamento que ela construiu com o presidente Lula. Todo mundo sente que é um pouco dono do presidente e quer estar mais perto dele’.

Em resposta sobre as críticas de Kakay (advogado do mesmo grupo petista) a Lula, Carvalho afirmou sobretudo que o colega ignora fatos que provam o oposto. “Ele segue fazendo política 24 horas por dia. A carta foi para atacar a primeira-dama, o que é injusto”.

Leia também: “O Diabo veste Prada”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 257 da Revista Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…