• Home
  • GERAL
  • Alunos do PMA Mirim participam de atividade técnica no viveiro Rio Terra em Itapuã do Oeste

Alunos do PMA Mirim participam de atividade técnica no viveiro Rio Terra em Itapuã do Oeste

Na manhã do dia 29 de abril de 2025, a PMA Mirim, com o objetivo de aprofundar o conhecimento técnico e prático sobre produção de mudas, alunos do Programa PMA Mirim participaram de uma atividade técnica no viveiro Rio Terra, no município de Itapuã do Oeste, nesta semana. A ação foi conduzida pela engenheira florestal Raquel, que atendeu os alunos com uma aula detalhada sobre todas as etapas da cadeia produtiva de mudas.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre o manejo, armazenamento, identificação e plantio de espécies nativas, além de compreenderem a importância da preservação ambiental como parte da formação cidadã. A programação contou ainda com uma pausa para lanche coletivo, reforçando o espírito de equipe e convivência entre os integrantes do projeto.

A visita ao viveiro Rio Terra dá continuidade ao conteúdo iniciado em 2024 no viveiro do BPA (CRAD), onde os jovens iniciaram o contato com técnicas de produção vegetal. A atividade reafirma o compromisso do PMA Mirim em formar jovens conscientes, disciplinados e com base técnica alinhada aos valores da Polícia Militar Ambiental.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Railinson Baumann, destacou a importância da atividade como parte da formação técnica e humana dos alunos:
“Investir na formação ambiental dos nossos jovens é uma das maiores estratégias para garantir um futuro sustentável. O PMA Mirim representa isso: disciplina, consciência e compromisso com a natureza desde cedo.”

Policiais Mirins aprendendo técnicas de plantio em tubetes

Ao final da ação, os alunos foram convidados a participar de futuras capacitações, incluindo visitas à Floresta Nacional do Jamari (FLONA) e aulas complementares no BPA ou na própria entidade parceira. O PMA Mirim reforça, com mais essa atividade, a importância de formar novas gerações com conhecimento ambiental, responsabilidade social e princípios éticos, preparando jovens para atuar com consciência e protagonismo na preservação dos recursos naturais.

Fonte: PMA Mirim

Texto: Sgt Pm Da Hora

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Açaí envenenado: mulher intoxicada sai da UTI e “responde com gestos”

Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva…

Parceria entre BPA e Escola de Flor da Serra promove recuperação de nascente.

Uma importante ação de educação ambiental está sendo desenvolvida no distrito de Flor da Serra,…

Raphinha conquista marca histórica na Champions. Confira qual

O Estádio Olímpic Lluís Companys foi palco de uma partida digna de semifinal de Champions…