• Home
  • BRASIL
  • Apoiadores se reúnem em hospital onde Bolsonaro está internado

Apoiadores se reúnem em hospital onde Bolsonaro está internado

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem em frente ao DF Star, em Brasília (DF), neste domingo (13/4). A concentração juntou cerca de 20 pessoas no início da tarde, enquanto o ex-mandatário ainda passa por cirurgia para tratar um quadro de subobstrução intestinal. A expectativa, de acordo com os bolsonaristas, é que o movimento se intensifique no fim do dia.

Os primeiros a chegar foram representantes de um grupo chamado Influenciadores do Brasil, organização de comunicadores da direita. Como mostrou o Metrópoles, Bolsonaro está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

A expectativa é que o procedimento dure cerca de seis horas, mas não há informações sobre quando o ex-presidente acordará ou receberá alta. Após a cirurgia, um novo boletim médico deve ser emitido pelo hospital.

1 de 6

Apoiadores se reúnem em hospital onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado

Augusto Tenório/Metrópoles

2 de 6Augusto Tenório/Metrópoles
3 de 6Augusto Tenório/Metrópoles
4 de 6

Jair Bolsonaro

Reprodução

5 de 6Material enviado ao Metrópoles
6 de 6

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Reprodução

Bolsonaro passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte (RN), na sexta-feira (11/4). Ele sentiu dores abdominais no município de Santa Cruz, no interior do estado, e foi transferido de helicóptero para Natal, onde passou a noite. No fim do sábado, embarcou para Brasília. O ex-presidente foi acompanhado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).

Um dos médicos pessoais do ex-mandatário, Cláudio Birolini afirmou, no sábado, que o quadro é o pior desde o ataque a faca, que atingiu Bolsonaro na região da barriga, durante a campanha de 2018.

“Da forma como ele chegou, bastante desidratado, [com] muita dor e distensão abdominal exuberante… dá para dizer, com alguma segurança, que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou”, disse o profissional no sábado. Esta é a sexta cirurgia de Bolsonaro após o ataque.

Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, aparentemente bem. O ex-presidente chegou a rezar com funcionários e fazer um pequeno discurso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na saída da unidade de saúde, cumprimentou apoiadores que acompanhavam seu deslocamento ao aeroporto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Incêndio de grandes proporções atinge PUC do Paraná

Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos prédios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná…

Polícia Militar em Alto Alegre dos Parecis recuperou dois veículos furtados

Na manhã do último domingo (13/04), a Polícia Militar em Alto alegre dos Parecis recuperou…

Polícia Militar apreende drogas em Porto Velho

Hoje, 15 de abril de 2025, por volta das 13 horas, policiais militares do 5º…