Longe dos holofotes desde o grave acidente de esqui sofrido na França em dezembro de 2023, Michael Schumacher fez uma rara “aparição” no último domingo (13/4) enquanto acontecia o GP do Bahrein. O heptacampeão da Fórmula 1 assinou um capacete, com a ajuda de Corinna, sua esposa.
A iniciativa é promovida por Jackie Stewart, três vezes campeão da categoria, e faz parte de uma campanha de conscientização sobre a demência. Além da assinatura de Schumacher, o equipamento conta com os autógrafos de outros campeões da Fórmula 1.




Capacete com as inicias de Michael Schumacher
Reprodução
Jackie Stewart é tricampeão da Fórmula 1 nos anos de 1969, 1971 e 1973
Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1.
Vladimir Rys/Bongarts/Getty Images
Ferrari de Schumacher
Flavio Mazzi/Bongarts/Getty Images
Última vitória de Schumacher.
Clive Rose/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Novos detalhes sobre estado de Michael Schumacher são revelados; veja
-
Esportes
Xangai: pilotos vão para pista da última vitória de Schumacher na F1
Aos 56 anos, Schumacher esá recluso e sob cuidados médicos. As informações sobre o ex-piloto são restritas e mantidas em sigilo pelos familiares desde que o alemão bateu a cabeça em uma descida de esqui.
Em março de 2025, a imprensa alemã revelou novos detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher. A lenda do automobilismo estaria totalmente dependente de outras pessoas, além de não conseguir mais se expressar verbalmente.
Além dos setes títulos mundiais, Michael Schumacher somou ao longo da carreira 91 vitórias, 68 pole positions, além de subir ao pódio em 155 oportunidades.
Aparição em casamento
Em outubro de 2024, o ex-piloto do Fórmula 1 teria feito sua primeira aparição pública no casamento de sua filha Gina-Maria. A jovem de 27 anos se casou em cerimônia particular na vila da família em Maiorca, na Espanha.
A suposta aparição de Schumacher no casamento da filha foi relatada por veículos de imprensa alemães na época, que afirmam que a cerimônia teve como regra a proibição de celulares.
O evento marcou, supostamente, a primeira aparição de Schumacher para um grupo maior de amigos e familiares desde o acidente em 2013. Ainda de acordo com a imprensa alemã, a ocorrência sugere uma possível abertura da família para a manutenção da privacidade do ex-piloto.