O Cruzeiro atravessa um momento deliciado na Copa Sul-Americana após a derrota para o Palestino nessa quinta-feira (24/4), por 2 x 1. Mesmo titular no confronto contra o time chileno, o atacante Dudu demonstrou insatisfação por ter começado no banco de reservas nos três jogos anteriores.
“Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa.”, começou dizendo o atacante.
“Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time.”, completou Dudu sobre a escolha de Leonardo Jardim.


Dudu foi para o banco de reservas após a chegada de Leonardo Jardim
Pedro Vilela/Getty Images
Dudu foi uma das contratações mais badalas do Cruzeiro para a temporada
Pedro Vilela/Getty Images
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Leia também
-
Esportes
Sul-Americana: Cruzeiro perde a terceira seguida e se complica
-
Esportes
Vídeo: árbitro esquece nome de craque do Cruzeiro contra São Paulo
-
Esportes
Técnico do Cruzeiro explica ausência de Gabigol: “Não pode nos ajudar”
Contra o Palestino, Dudu foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Nos três últimos jogos, todos pelo Brasileirão, o atacante jogou menos de 40 minutos em cada.
- São Paulo 1 x 1 Cruzeiro – Dudu entrou aos 18 minutos do 2º tempo
- Cruzeiro 3 x 0 Bahia – Dudu entrou aos 34 minutos do 2º tempo
- Bragantino 1 x 0 Cruzeiro – Dudu entrou aos 25 minutos do 2º tempo
Desde que retornou ao Cruzeiro, Dudu entrou em campo 17 vezes na atual temporada. No total, o atacante duas participações em gols, sendo duas bolas na rede e nenhuma assistência.