No penúltimo dia de competições no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o terceiro, o Distrito Federal mais uma vez mostrou sua força na modalidade, e conseguiu mais duas medalhas de ouro com suas duplas na prova do trampolim sincronizado de 3 metros no feminino, com Luana Lira e Anna Santos, e no masculino com Rafael Max e Rafael Fogaça. Todos são atletas do Instituto Pró-Brasil.
Leia também
-
Esportes
DF conquista medalhas no 2º dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
-
Esportes
Jovens do DF brilham na estreia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
-
Distrito Federal
Equipe do DF brilha em campeonato nacional de saltos ornamentais
-
Olimpíadas 2024
Ingrid Oliveira é eliminada dos saltos ornamentais na 1ª fase
Luana e Anna conquistaram o ouro com uma pontuação de 282.60 pontos, em cinco saltos, com o melhor deles com nota 63.90. Já a dupla masculina conquistou a prova com uma nota de 350,52 pontos, também em cinco saltos, o melhor deles o terceiro, onde atingiram 70,68. Também representantes da capital federal, Luís Felipe Moura e Rafael Borges conquistaram a prata, com 346,44 pontos.
A competição volta a acontecer no próximo sábado (19/4), onde serão disputadas as finais ainda restantes, nas provas de trampolim 3m e também na plataforma de 5m, 7,5m e 10m, tanto no masculino como no feminino. As provas acontecem no Centro Olímpico, na Universidade de Brasília (UNB)