• Home
  • POLÍTICA
  • Bolsonaro acusa TSE de influenciar eleições de 2022

Bolsonaro acusa TSE de influenciar eleições de 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, no sábado 15, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria recebido dinheiro de fora do Brasil para influenciar o resultado das eleições de 2022. A declaração foi feita durante live no canal Brazil Talking News.

YouTube video

Bolsonaro disse que a instituição teria “arranjado” 2 milhões de votos de jovens para Lula. Segundo ele, 3/4 das pessoas nessa faixa etária “votam na esquerda”. Essa foi a diferença de votos entre ele e o presidente eleito na ocasião, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda de acordo com o ex-presidente, o TSE teria censurado sua campanha. “Não pude mostrar o Lula numa comunidade tomada pelo tráfico, onde ele entra sem segurança nenhuma, usa um boné típico da facção criminosa local.”

Leia também: “Reunião de Bolsonaro com OEA é mal recebida pelo STF, informa portal”

Bolsonaro também lembrou que não podia dizer que Lula defendia o aborto e tinha relações próximas com os ditadores Hugo Chávez e Nicolás Maduro, da Venezuela, “e com as ditaduras do mundo todo”.

“Se a Usaid não existisse, Bolsonaro ainda seria presidente”, disse Michael Benz

Durante a live, ex-presidente brasileiro fez referência ao escândalo da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), fechada pelo presidente norte-americano, Donald Trump. A organização patrocinava uma série de iniciativas de esquerda ao redor do mundo, inclusive ONGs que faziam militância contra o governo Bolsonaro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O ex-chefe da divisão de informática do Departamento de Estado dos Estados Unidos durante o primeiro governo de Trump, Michael Benz, disse que, se a Usaid não existisse, Bolsonaro “ainda seria presidente” no Brasil.

Leia mais: “A folha de pagamento da Usaid no Brasil”

Em entrevista no dia 4 de fevereiro, no programa The War Room, Benz afirmou que a agência teve um “papel crucial” nas eleições de 2022 e que financiou esforços para controlar informações e censurar o apoio a Bolsonaro.

Leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…