• Home
  • POLÍTICA
  • Bolsonaro convoca brasileiros para caminhada em Brasília

Bolsonaro convoca brasileiros para caminhada em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais em que convoca os brasileiros para a caminhada em Brasília a favor da anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023.

A passeata pacífica ocorre na próxima quarta-feira, 7. A concentração está prevista para às 16h na Torre de TV. Nesta semana, Bolsonaro participou de uma videochamada com apoiadores em que discutiu a possibilidade de comparecer ao ato. 

+ Bolsonaro pode ter alta nos próximos dias

O presidente de honra do PL ainda não confirmou sua participação na caminhada, por ainda estar internado no Hospital DF Star, em Brasília, depois de passar por uma cirurgia intestinal em abril. 

No vídeo, parlamentares e brasileiros são convidados a irem à caminhada: “Compareça, é pela Débora, pelos órfãos de pais vivos, por justiça e democracia”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve participar da passeata pacífica, ao lado de congressistas. Entre os confirmados estão a senadora Damares Alves, além dos líderes Sóstenes Cavalcante (PL na Câmara), Luciano Zucco (oposição na Câmara) e Carol De Toni (minoria na Câmara). 

“Anistia pode ser votada imediatamente”

Em entrevista exclusiva a Oeste, o 1° vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), afirmou que “a anistia pode ser votada imediatamente” se tiver um “texto aprovado por todos”.

“Eu vejo que, para esse assunto avançar, qualquer texto vindo do Senado ou da Câmara, ou mesmo o texto do relator, tem que ter diálogo”, declarou. “Na política, a gente constrói diálogo e acordos para que as pautas possam avançar. Ninguém vai conseguir avançar pauta aqui na briga, na bronca, no estica e puxa. Não é assim que funciona.”

+ Altineu Côrtes: ‘Se houver consenso, a anistia pode ser votada imediatamente’

Ao ser indagado se a passeata em Brasília poderia sensibilizar os parlamentares sobre a anistia, Altineu Côrtes declarou: “Acredito que o que tinha que ser feito em relação à mobilização e a sensibilizar o Brasil, já foi feito no ato em São Paulo”. 

“Acho que a caminhada em Brasília, vai, sim, somar aquele objetivo que já foi alcançado com o ato na Avenida Paulista no início do mês passado”, acrescentou o o 1° vice-presidente.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Crise no INSS: como escândalo mexe com o cenário das eleições de 2026

Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a…

Cruzeiro x Flamengo: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Cruzeiro, às 18h30 deste…

novo ministro de Lula se reuniu com suspeitos da fraude

O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel (PDT), reuniu-se pelo menos uma vez…