• Home
  • ESPORTES
  • Botafogo marca no fim, vence o Nova Iguaçu e sobe na tabela do Carioca

Botafogo marca no fim, vence o Nova Iguaçu e sobe na tabela do Carioca

Em mais uma atuação irregular em 2025, o Botafogo com um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Nova Iguaçu, nesta quinta (6), no Estádio Moça Bonita. O jovem Kayke Queiroz, de 18 anos, aproveitou passe de trivela de Savarino para balançar a rede adversária pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Apesar da vitória, o Botafogo deixa a partida em alerta pela questão física. Bastos, Artur e Serafim foram substituídos por problemas físicos, e Vitinho terminou o jogo “no sacrifício”.

O resultado leva o Glorioso aos 13 pontos em sete jogos. Com uma partida a menos, o Botafogo entra na zona de classificação para as semifinais. O Nova Iguaçu, com 12, cai para sexto lugar.

Os times voltam a campo no domingo (9). O Botafogo recebe o Madureira, às 16h, no Nilton Santos. O Nova Iguaçu visita o Volta Redonda, às 20h30, no Raulino de Oliveira.

Bastos mal joga e sai

Estreante em 2025, Bastos deixou o campo com menos de cinco minutos de jogo. O zagueiro sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído, iniciando tratamento ainda no banco de reservas.

Artur também sente

Aos 15, foi a vez de Artur preocupar os alvinegros. Ao sair em contra-ataque, o camisa 7 levou a mão à coxa esquerda e pediu substituição. Os jovens Serafim e Lobato entraram no Botafogo.

Poucas emoções até o intervalo

A condição do ruim do gramado também atrapalhou o andamento da partida. Nem Nova Iguaçu, de Carlos Vítor, nem Botafogo, de Carlos Leiria, conseguiram botar a bola para rolar.

Foram poucas oportunidades antes do intervalo. A melhor já aconteceu nos acréscimos. Gregore desviou escanteio e Serafim, na segunda trave, mandou por cima da meta do Laranjão!

Botafogo com mais volume

Com Newton e Kayke nos lugares de Gregore e Igor Jesus, o Botafogo apresentou maior volume de jogo na volta do intervalo. Foram alguns lances de perigo em sequência até os 10 minutos.

Neste momento, Leiria foi forçado a fazer a quinta alteração no time: Serafim, com dores, foi substituído por Patrick de Paula. Na sequência, o Alvinegro teve as melhores chances.

Maticoli defende pênalti!

Aos 16, Savarino encontrou ótimo passe para Lobato, mas o atacante, já dentro da área, se enrolou na hora de finalizar. Aos 20, Matheus Martins invadiu a área e o árbitro marcou pênalti.

Apesar das reclamações, a penalidade foi confirmada pela equipe de arbitragem e Savarino foi para a cobrança. Maticoli foi bem e defendeu a finalização em seu canto esquerdo: 0 a 0!

O empate já parecia certo quando Savarino – de novo – fez lançamento de trivela na medida para Kayke Queiroz finalizar de primeira: 1 a 0 para o Botafogo aos 45 minutos da etapa final!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…