O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e prometeu anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos envolvidos no 8 de janeiro, caso seja eleito presidente da República. Caiado participou do Apas Show nesta quinta-feira, 15. Trata-se da maior feira supermercadista da América Latina.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em entrevista coletiva, o goiano falou sobre segurança pública e explicou como essa tem sido uma pauta norteadora de seu mandato como governador. O político ainda ressaltou o trabalho conjunto das corporações policiais e afirmou que “bandido não se cria” em Goiás.
“A violência hoje, o que você está vendo acontecendo no Brasil é inadmissível”, protestou o governador. “Inaceitável. Não tem como o empresário, o cidadão de bem ter liberdade de transitar, muito menos com telefone ou relógio. Ele hoje está totalmente ansioso em saber qual o momento vai ser assaltado. Segurança pública é questão de Estado Democrático de Direito.”
Leia mais: “Lula dá bronca em ministros por vazamento de conversa entre Janja e Xi Jinping”
No âmbito econômico, Caiado fez menção à taxa de juros de 14,75% e citou a necessidade de responsabilidade fiscal para que a redução da Selic seja possível.
“O empresário não pode acreditar em um governo que fala em arcabouço fiscal e descumpre as regras do arcabouço fiscal”, afirmou o governador de Goiás. “Que aumenta a dívida pública em mais de 4 pontos porcentuais nesses dois anos. É um governo que está vivendo um momento de gastança, um governo perdulário, sem ter o resultado do aumento do PIB brasileiro.”
Caiado reitera plano de anistiar Bolsonaro, caso vença eleição para presidente da República
Em entrevista à Globonews nesta quarta-feira, 14, Ronaldo Caiado afirmou que pretende anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e todos os envolvidos do 8 de janeiro, caso vença a eleição para presidente da República em 2026. O governador de Goiás reiterou a promessa nesta quinta-feira, 15.
“Caiado presidente da República, o primeiro ato que eu assino ao tomar posse é anistia, para que haja pacificação no país, e eu vou tratar a partir de agora dos assuntos de recuperar o desenvolvimento do meu país, a paz, a tranquilidade, a competitividade. Então será o primeiro ato que eu vou fazer.”
Ronaldo Caiado anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República em 4 de abril de 2025. O político do União Brasil reforça o discurso sobre a segurança pública nacional.