• Home
  • BRASIL
  • Caiado critica PEC da Segurança: “Presente para a bandidagem”. Vídeo

Caiado critica PEC da Segurança: “Presente para a bandidagem”. Vídeo

Salvador — Durante o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, oficializada pelo União Brasil em Salvador (BA), nesta sexta-feira (4/4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez duras críticas à segurança pública do Brasil. Entre elas, Caiado desaprovou o sistema único de segurança pública que o governo Lula tenta aprovar. Para ele, a PEC da Segurança é uma tentativa de tirar a prerrogativa dos estados.

“Isso aí é presente para a bandidagem, para os faccionados, dá poder para a criminalidade no país. É isso que eles querem, a concentração de poder nas mãos deles”, falou o pré-candidato.

Veja abaixo: 

 

Ainda durante a fala, Caiado categorizou segurança pública como um dos pilares da gestão plena de um Estado Democrático de Direito.

“Quando eu recebi o governo Goiás era a Disneylândia dos bandidos. Roubava-se para todo lado. Corrompia-se para todo lado. Ninguém tinha paz, ninguém tinha sossego […] Goiás tinhas as quatro cidades mais violentas do Brasil quando Caiado assumiu o governo. E foi naquela hora, na frente da minha tropa, na posse para governador de estado, que eu disse o primeiro mandamento do governador Ronaldo Caiado: ou o bandido muda de profissão ou o bandido muda de estado”, discursou Caiado.

Lançamento da pré-presidência

O União Brasil oficializou o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República em Salvador, na Bahia. O evento oficial teve início por volta das 10h desta sexta-feira (4/4) no Centro de Convenções da capital baiana, localizado na Avenida Octávio Mangabeira, na Boca do Rio.

Na mesma cerimônia, Caiado foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ao receber o Título Honorífico de Cidadão Baiano, que foi proposto pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), à época em que atuou deputado estadual pela Bahia.

O ex-ministro e senador Sergio Moro (União Brasil) aproveitou a fala para fazer críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “O que era picanha virou abóbora, virou ovo e, agora, não virou nada”, afirmou.

O vice-presidente do União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), destacou as homenagens feitas a Caiado. “A simbologia desse título (de Cidadão Baiano) é também uma mensagem e um recado para o futiro. Vocês, Ronaldo Caiado, nos inspira”, ressaltou. “Meu irmão Ronaldo Caiado, eu sei que você está preparado”, acrescentou.

Também compareceram ao evento governadores e cerca de 250 prefeitos e prefeitas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Temer diz que Moraes vai cumprir ‘papel de pacificação’ no STF

Responsável pela indicação do ministro Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 2017,…

Apostas: Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo. E agora?

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e mais 10 pessoas foram indiciados, na última segunda-feira…

Caso Vitória: o que falta esclarecer para o fim do inquérito

O inquérito policial do caso envolvendo a jovem Vitória Regina, de 17 anos, que morreu…