Após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o Borussia Dortmund está muito perto de dar adeus ao torneio continental. Em junho, porém, o clube alemão terá a oportunidade de conquistar um título internacional: o Mundial de Clubes.
A equipe está no Grupo F, ao lado do Fluminense, do Ulsan HD e do Mamelodi Sundowns.
Em entrevista ao site oficial da Fifa, o capitão do Borussia Dortmund, Emre Can, analisou os adversários e projetou o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
“Estou ansioso para todas as partidas, porque, para ser honesto, não sei direito o que nos espera. Eu realmente não sei muito sobre os times, quais são seus pontos fortes e fracos, não vi muitos de seus jogos. Isso será muito interessante. Eu conheço um ou dois jogadores [do Fluminense] e sei que eles jogam um jogo muito físico. Mas eu não sei nada sobre os outros dois times. Por isso, será muito interessante”, disse Can, sem especificar os atletas do Fluminense que conhece.
Com a situação complicada do Borussia Dortmund na Champions, o Mundial poderá significar a única chance de título para os alemães na temporada. Eliminado na segunda fase da Copa da Alemanha, o time ocupa apenas a 8ª posição na Bundesliga.
“Acho que todo time vai lá para ter sucesso, ganhar o título. Mas não sabemos o que esperar. Primeiro de tudo, é importante sobreviver à fase de grupos e depois veremos, um passo de cada vez, até onde podemos chegar. No fim, seria bom colocar as mãos na taça”, completou Can.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda