• Home
  • ESPORTES
  • Carille encontra o motivo para atuação ruim do Vasco em empate no Carioca

Carille encontra o motivo para atuação ruim do Vasco em empate no Carioca

Vasco fez seu pior jogo no comando de Fábio Carille na noite desta segunda-feira (10), diante do Sampaio Corrêa, e ficou no empate sem gols pelo Campeonato Carioca, no Lourivaldão, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O resultado complicou a vida do Vasco, que não se distanciou dos times fora do G4 e perdeu a chance de colar no Volta Redonda, líder do Estadual. O Cruzmaltino tem 14 pontos, enquanto o Voltaço está com 17.

“Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, 24 amarelos e 4 vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade. Em outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo, mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória”, justificou o treinador.

Segundo ele, o resultado foi lamentado por todos na equipe. No vestiário, Carille afirmou que todo o time se mostrou revoltado com atuação muito abaixo do esperado.

“Está todo mundo indignado por conta do resultado. A conversa ali foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e a partir de amanhã começar a trabalhar no clássico, bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo”, disse.

Time com três volantes

Sem Paulinho e Coutinho, com Payet de titular, Carille optou por um time com três volantes desde o início com a entrada de Hugo Moura. O técnico explicou a decisão questionada pela torcida.

“Não decidi começar, eu venho jogando assim desde o início. O Tchê Tchê é um segundo volante que chega, com o Paulinho também para dar esse suporte para o Payet junto com o Vegetti. A gente conseguiu preencher o campo deles, então, não foi uma escolha de hoje, está sendo uma ideia pelas peças que eu tenho. E estou potencializando isso de a gente entrar no campo adversário com a bola e procurar fazer as movimentações perto da área”, pontuou.

Próxima partida

O Vasco volta a campo no sábado (15), pela décima rodada da competição, no clássico contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…