Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo na Cachoeira Bocaina, Parque Estadual Serra do Intendente, em Minas Gerais. Os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde deste domingo (20/4).
Os bombeiros foram acionados na noite de sábado (19/4) para socorrer um grupo que ficou ilhado no parque. Eles foram localizados na madrugada de domingo sem ferimentos. No entanto, foi relatado que um casal que estava com a turma acabou sendo arrastado pela correnteza.

Grupo passou a madrugada no Parque Estadual Serra do Intendente
Corpo de Bombeiros
Local onde os corpos das duas pessoas foram localizados
Corpo de Bombeiros
Leia também
-
Brasil
Quem são os jovens mortos após serem atingidos por cabeça d’água
-
Brasil
Adolescentes morrem após serem atingidos por cabeça d’água no Paraná
-
Brasil
Susto em Goiás: casal acha criança de 2 anos perdida em trilha; vídeo
-
Brasil
Jovem se perde em trilha e mobiliza ação de resgate em SC
O grupo deixou o local na manhã de domingo, quando havia maior visibilidade. Eles, acompanhados dos bombeiros, fizeram o mesmo caminho por dentro do rio, uma vez que não havia mais áreas secas à margem do rio.
Ainda durante a manhã a aeronave Arcanjo iniciou as buscas pelo casal. As duas pessoas foram localizadas já sem vida.
O que é uma cabeça d’água?
A cabeça d’água ocorre quando um grande volume de chuva cai em partes mais altas do curso d’água. Esse fenômeno desencadeia um aumento mais rápido do nível do rio. Nesses casos, os banhistas são surpreendidos por correntezas repentinas, apesar da distância do local da chuva.