Dirigentes da CBF viajaram rumo a Madrid nessa terça-feira (13/5) para mais uma reunião com o técnico Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira. O objetivo do novo encontro, previsto para essa quinta-feira (15/5), é a definição da comissão técnica que auxiliará o novo comandante, além da pré-lista para a primeira convocação, visando as partidas contra Equador e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ancelotti tem currículo vitorioso
Diego Souto/Getty Images
Técnico chega para assumir a Seleção
Reprodução
“Carletto” é esperado para chegar no Brasil em 26 de maio
Denis Doyle/Getty Images
Ele é o único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).
Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images
Rodrigo Caetano e Juan chegam na capital espanhola nessa quarta (14/5), dia em que o Real Madrid entra em campo para enfrentar o Mallorca pelo Campeonato Espanhol.
A expectativa é de que o italiano monte uma equipe com quatro estrangeiros. Entre os pontos a serem definidos está a inclusão, ou não, de brasileiros na comissão. Entre os nomes dados como certos na comissão está o de Davide Ancelotti, filho de Carleto, e Francesco Mauri.
O analista de desempenho Simone Montanaro é outro nome esperado, já que acompanhou Carlo nos últimos três trabalhos desenvolvidos: Napoli, Everton e Real Madrid.
A convocação para a próxima data Fifa deve ser enviada até domingo (18/5). O mesmo procedimento adotado na última convocação deve se repetir agora, com a divulgação de uma pré-lista com 52 nomes, para depois a oficialização da convocação com os 23 nomes escolhidos.
A apresentação de Carlo Ancelotti está prevista para o dia 26, dia em que a convocação será anunciada.