Um colombiano foi morto a facadas durante uma briga entre torcidas rivais do Atlético Nacional na madrugada desta sexta-feira (11) em Porto Alegre. Segundo a polícia, a vítima é Alejandro Lopera Zuluaga, de 28 anos. O crime aconteceu após o jogo do time colombiano contra o Internacional pela copa Libertadores da América.
A Brigada Militar informou que a vítima foi colocada em um carro de aplicativo para que fosse levada a um hospital. Durante o trajeto, o veículo parou em um ponto de policiamento, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a confirmação da morte.
Na briga, outro torcedor colombiano também ficou ferido. Segundo a delegada responsável pelo caso, Raíssa Araújo, esse homem teria tentado fugir, mas outros torcedores do Atlético impediram. Ele foi levado ao hospital e passou por cirurgia. O estado de saúde da vítima é gravíssimo.
A polícia está buscando identificar todos os envolvidos.
Clima hostil
Segundo testemunhas, a rivalidade entre os torcedores do Atlético Nacional é muito hostil e conflitos como esse são comuns no país. O delegado Mario Souza, que também está a frente do caso, contou que houve diversas brigas durante a madrugada.
Enquanto caminhavam juntos, os grupos se xingavam, se provocavam e até se empurravam, o que ocasionou em pequenas brigas após o jogo. “Ocorreram várias brigas e tumultos entre eles, mas de forma rápida e hostil”, completou o delegado.
O delegado acrescentou que as torcidas do time colombiano estavam separadas dentro do estádio.
* Sob supervisão