• Home
  • GERAL
  • Comandante do BPA realiza agenda institucional em Machadinho d’Oeste com visitas ao ERGA/SEDAM, SEMMA e Judiciário

Comandante do BPA realiza agenda institucional em Machadinho d’Oeste com visitas ao ERGA/SEDAM, SEMMA e Judiciário

Nesta quinta-feira, 15 de maio de 2025, dando continuidade à agenda institucional no município de Machadinho d’Oeste, o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), tenente-coronel Railinson Baumann Lopes, acompanhado do comandante da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental, tenente Marciney da Costa e Silva, recebeu autoridades locais para reuniões estratégicas voltadas à proteção ambiental.

As visitas tiveram início no quartel da Polícia Ambiental, onde os comandantes receberam a senhora Michele da Silva, gerente regional do Escritório de Gestão Ambiental (ERGA/SEDAM), e o senhor João Bosco Monteiro Lima, secretário municipal de Meio Ambiente de Machadinho d’Oeste (SEMMA). Durante o encontro, foram discutidas ações integradas de fiscalização, educação ambiental e fortalecimento da atuação conjunta na região.

Os comandantes receberam a senhora Michele da Silva do ERGA/SEDAM e o senhor João Bosco Monteiro Lima, Secretário da SEMMA

Em seguida, os oficiais visitaram o Juiz de Direito Matheus Brito Nunes Diniz, que responde pela Vara do Meio Ambiente da Comarca, para dialogar sobre as iniciativas de enfrentamento aos crimes ambientais e a importância do apoio jurídico às ações da Polícia Militar Ambiental.

O comandante do BPA, tenente-coronel Railinson Baumann Lopes, ressaltou a importância do alinhamento institucional:
“Essa agenda representa a diretriz do nosso Comandante-Geral, coronel PM Régis Braguin, que tem reforçado a necessidade de aproximar o comando das bases, fortalecer parcerias locais e garantir que nossas ações estejam em sintonia com os órgãos ambientais e o Poder Judiciário. Seguimos com responsabilidade e compromisso com a proteção ambiental em Rondônia.”

A agenda reforça o papel do BPA como unidade de referência na construção de redes colaborativas para a defesa dos recursos naturais, com foco na presença ativa nos municípios e na união entre forças de segurança, instituições ambientais e Judiciário.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gabigol, do Cruzeiro, é vítima de golpe no WhatsApp. Entenda

O atacante Gabigol, do Cruzeiro, divulgou, nessa quinta-feira (15/5), que sofreu uma tentativa de golpe…

Caiado critica governo Lula e promete anistia a Bolsonaro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula…

STF inicia análise sobre reposição por perdas em planos econômicos

Começa nesta sexta-feira (16/5) o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre indenização por perdas…