Em boletim diário sobre as ações da Polícia Militar e demais órgãos parceiros dentro do Programa Aliança pela Vida, determinado pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha, nos conjuntos habitacionais Orgulho do Madeira e Morar Melhor, neste sábado, 12, foi marcado por ações estratégicas de segurança pública e a presença institucional nos residenciais.
De acordo com o comandante-geral da PM coronel PM Braguin, no Orgulho do Madeira, a atuação policial resultou na prisão de um foragido da justiça vinculado à facção criminosa. Já no Morar Melhor, as equipes mantiveram a rotina de patrulhamento e policiamento ostensivo, garantindo o reforço da segurança e apoio às ações integradas.
A atuação Policial continuou com policiamento ostensivo a pé realizado nos períodos da manhã e da tarde em apoio às atividades da carreta da SESDEC, com verificação e pesquisas de moradores e veículos. Não houve registro de ocorrência policial de grande vulto.
Atuação Policial: Abordagem a veículo suspeito (Chevrolet Prisma, prata, placa N******), já citado em ocorrência de roubo. Três ocupantes abordados; um deles apresentou identidade falsa e foi identificado como J. R. J., foragido da justiça e integrante de uma facção criminosa. Mandado de prisão cumprido.